º
Quarta-Feira,
18 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
23 de maio de 2018

Prefeito Fernando Fernandes visita equipamentos da Assistência Social

Fernandes foi ao Centro Pop, Cras Clementino e ao Creas

Ricardo Vaz

Cras Clementino esta funcionando para atender até cinco mil famílias nas novas instalações na Estrada Kizaemon Takeuti, nº 1145

Por Vera Sampaio

O prefeito Fernando Fernandes visitou nesta quarta-feira, dia 23, três equipamentos públicos ligados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania: o Centro POP, o CRAS Clementino e o Serviço de Acolhimento Provisório para Famílias e Adultos. Os dois últimos são novos equipamentos que começaram a funcionar este mês.

À ocasião, o prefeito Fernando Fernandes conheceu as instalações do novo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim Clementino, o sétimo em Taboão da Serra. “O CRAS Clementino poderá atender até cinco mil famílias, das quais 3.500 já estão referenciadas”, afirmou o prefeito.

Em funcionamento desde a manhã desta quarta-feira, o CRAS Clementino prestará atendimento a moradores dos bairros: Jardim Clementino, Jardim Iracema, Jardim Suína, Jardim Triângulo, Jardim Maria Luiza, Jardim Silvio Sampaio e Jardim Guaciara.

Assim como dos demais, o CRAS Clementino oferece aos moradores os seguintes serviços: serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), destinado a idosos e a jovens de 6 a 17 anos; além de realizar o Cadastro Único do Governo Federal (CADÚNICO), que dá acesso à diversos programas, como o Bolsa Família.

Ricardo Vaz
Ricardo Vaz
Cras Clementino é referência para moradores do Iracema, Suína, Triângulo, Maria Luiza, Silvio Sampaio e Guaciara

Em seguida, o prefeito Fernando Fernandes visitou o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que nesta terça-feira, 22/5, iniciou a Ação Inverno, cujo objetivo é acolher e minimizar os efeitos do frio sobre as pessoas em situação de rua. Quando os termômetros marcam 15ºC ou menos, a equipe do Serviço de Abordagem Social (SEAS) entra em ação e realiza a busca ativa por desabrigados, no intuito de encaminha-los ao Centro POP, onde poderão se alimentar e passar a noite aquecidos em um dos 36 leitos.

O terceiro e último equipamento a ser visitado pelo prefeito Fernando Fernandes foi o Serviço de Acolhimento Provisório para Famílias e Adultos. Em funcionamento desde 5/5, o local é uma casa que tem capacidade de acolher, abrigar e prestar serviços sócio assistenciais para até 25 pessoas que necessitarem de abrigo. “Trata-se de um importante serviço de acolhimento provisório, destinado a homens, mulheres e famílias que estejam em situação de rua, desabrigados por abandono, migração, ausência de residência, pessoas em trânsito e sem condições de autosustento”, afirmou a Secretária Arlete Silva.

Atualmente, 15 pessoas vivem no abrigo que é administrado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Sociedade Amiga E Esportiva Do Jardim Copacabana (SAEC). O encaminhamento é feito por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). A OSC SAEC é uma importante e conhecida organização que atua em mais de 30 projetos, sendo 29 em parceria com Prefeitura de São Paulo e agora executará, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, este serviço em Taboão da Serra.

Serviço
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Mituzi.
Tel.: (11) 4138-8040

Cras Clementino
Estrada Kiazemon Takeuti, 1145, Clementino.
Telefone: (11) 4787-9151

Centro Pop
Rua Felice Del Paggio, nº. 100, Vila Francisco Remeikis
Tel.: (11) 4135-3194

Seas/Creas
Rua Milton Martins Moura, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel.: (11) 4139-1105 e (11) 4138-7155

 

Arlete SilvaAssistência Social e CidadaniaCentro POPCido da YafarmaCRAS ClementinoFernando FernandesJoice SilvaRonaldo OnishiTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Meio Ambiente

    Taboão da Serra: Mutirão de plantio EcoPoá acontece semanalmente na travessia entre as ruas Miguel e Paulina Ortega
  • Assistência Social

    Taboão da Serra realiza 15ª Conferência de Assistência Social com foco nos 20 anos do SUAS
  • Serviço

    Beneficiários do Bolsa Família em Taboão da Serra têm até 30 de junho para atualizar cadastro na saúde
  • Entretenimento

    Estreias da semana no Cine Araújo de Taboão da Serra: animação intergaláctica e terror apocalíptico
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6