º
Segunda-Feira,
01 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
4 de maio de 2018

Prefeito Fernando Fernandes firma parceria para serviço de acolhimento provisório

Convênio vai atender 25 pessoas em situação de rua

Ricardo Vaz

Prefeito Fernando Fernandes assinou convênio para atender 25 pessoas em situação de rua

Por Charles Eliseu

O Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, assinou, na manhã de sexta-feira (4), o Termo de Colaboração entre a Prefeitura e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (Saec), com o intuito de dar início ao funcionamento do serviço de acolhimento provisório para até 25 pessoas em situação de rua, em um espaço localizado no centro de Taboão.

A iniciativa é ressaltada pelo prefeito Fernando Fernandes. “A Prefeitura não mede esforços para firmar parcerias como esta, na qual poderemos dar um acolhimento digno para aquelas pessoas que passam por dificuldades e estão em situação de rua”, disse.

De acordo com a secretária de Assistência Social (SAS), Arlete Silva, os atendidos serão encaminhados pela Prefeitura, através da SAS. “A partir do dia 5 de abril, a nossa secretaria, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vai encaminhar pessoas que estão em estado de abandono para esta moradia, com o objetivo de se trabalhar a auto-estima, visando proporcionar uma recuperação dos vínculos familiares e sociais”, destacou Arlete.

O presidente da Saec, Urbano Fernandes dos Reis também destacou a importância da parceria, ressaltando que o espaço terá a atuação de sete profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e agentes de proteção social.

À ocasião, estiveram presentes o prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Saec, Urbano Fernandes, a supervisora do serviço Aline Moreira, a gerente do espaço Sandra Silva e Denise Alves, representando os funcionários.

Fernando FernandesMorador de RuaSaecSociedade Amiga e Esportiva do Jardim CopacabanaTaboão da Serrra
Notícias Relacionadas
  • Política

    Vereador Bressan reúne mais de 500 pessoas e apresenta balanço de 180 dias de mandato em Taboão da Serra
  • Luto

    Empresário Joel Garcia, o Lelo, lamenta morte de Comino: “Perdemos a joia da coroa”
  • Luto

    Câmara Municipal de Taboão da Serra emite Nota de Pesar pelo falecimento de Comino
  • Luto

    Classe política de Taboão da Serra lamenta morte de Comino e exalta sua contribuição à cidade
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6