Prefeito Engenheiro Daniel e Professor Moreira levam projetos de emprego e cidadania ao Ministério do Trabalho

Professor Moreira, Engenheiro Daniel e o ministro do Trabalho Luiz Marinho durante reunião em Brasília
O prefeito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel, e o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Professor Moreira, estiveram em Brasília para tratar de projetos que podem trazer avanços importantes em emprego, renda e cidadania para o município. A reunião ocorreu no Ministério do Trabalho e contou com a presença do ministro Luiz Marinho e de sua equipe.
Entre as pautas apresentadas está a implantação de uma cooperativa de reciclagem, iniciativa que vem sendo discutida há meses com a pasta. O projeto prevê a geração de trabalho e renda para mais de 60 pessoas. “Já estamos em contato com o Ministério do Trabalho desde o ano passado. A proposta é estruturar uma cooperativa de recicláveis em Taboão da Serra, criando oportunidades e inclusão produtiva para dezenas de famílias”, explicou o secretário Professor Moreira.
Outro destaque é o programa Busão da Cidadania, que deve levar serviços e atividades para os bairros periféricos. “A Fundacentro vai doar dois ônibus e recursos para manter a equipe atuando nas comunidades. A ideia é aproximar a população de serviços de cidadania, informação e orientação”, detalhou Moreira.
Durante a reunião, o município também foi contemplado com a possibilidade de firmar convênio para implantação de um projeto de letramento digital, em parceria com o Sistema S (Sesc, Senac e Senai) e a Microsoft. “Esse projeto permitirá oferecer conhecimento digital e pacote Office gratuito para alunos da rede municipal e qualquer morador interessado. É uma oportunidade de ampliar o acesso à tecnologia e à capacitação profissional”, destacou o secretário.
O prefeito Engenheiro Daniel comemorou os resultados da viagem. “Estamos na capital federal para diversas reuniões, e uma delas foi no Ministério do Trabalho e Emprego. Apresentamos nossos projetos e fomos muito bem recebidos. Saímos de lá com novos planos para Taboão da Serra, sempre buscando gerar emprego, renda e capacitação para nossa população”, afirmou.
De acordo com a administração, a expectativa é que parte desses projetos já comece a ser implantada ainda em 2025, em parceria entre a Prefeitura e o governo federal.