º
Terça-Feira,
10 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de fevereiro de 2026

Prefeito Engenheiro Daniel anuncia obras do Centro TEA, SAICA e abrigo de animais em Taboão da Serra

Prefeito apresentou projetos na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (10), com intervenções previstas em áreas públicas do município

Divulgação

O prefeito Engenheiro Daniel anunciou, na manhã desta quarta-feira (10), durante sessão na Câmara Municipal, um conjunto de obras nas áreas social, de saúde e de proteção animal. Os projetos, que incluem a implantação do Centro TEA, melhorias no SAICA e a construção de um abrigo de animais, foram viabilizados por um acordo de R$ 10 milhões mediado pelo Ministério Público de Taboão da Serra, que encerrou um impasse judicial e permitiu o avanço das iniciativas.

A atuação do MP foi fundamental para encerrar um impasse judicial antigo e dar celeridade às tratativas, permitindo que as iniciativas avançassem e saíssem do papel envolvendo  a Prefeitura e a Cooperativa Vida Nova.

“O Ministério Público teve um papel fundamental para que esse projeto avançasse. A mediação permitiu encerrar um impasse que se arrastava há anos e deu a segurança necessária para que as obras finalmente saíssem do papel. Então, hoje eu entendo o seguinte, se existe um pai desse projeto, eu diria que é o Ministério Público. Não é são vereadores, nem o prefeito. O Ministério Público eu acho que é o pai”, destacou o prefeito Engenheiro Daniel.

O evento também contou com a presença da vice-prefeita Érica Franquini, vereadores, da promotora de Justiça Letícia Ravassi e de representantes da sociedade civil. Durante a sessão, foi apresentado o projeto do Centro TEA, com detalhes sobre a proposta e a estrutura do equipamento, que integra as ações anunciadas pela Prefeitura para ampliar o atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista em Taboão da Serra.

Segundo o prefeito, o Centro TEA será implantado em um imóvel público de Taboão da Serra e terá estrutura voltada ao atendimento especializado de pessoas com transtorno do espectro autista. “O Centro TEA é um compromisso da nossa gestão com as famílias que convivem diariamente com o transtorno do espectro autista. A proposta é oferecer um espaço adequado, com atendimento especializado e estrutura que garanta acolhimento, acompanhamento e dignidade”, afirmou Engenheiro Daniel.

Em relação ao SAICA, o prefeito informou que o serviço passará por melhorias em sua estrutura física, também em espaço pertencente ao município, com o objetivo de qualificar o atendimento prestado a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. “O SAICA tem um papel essencial na proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Estamos trabalhando para fortalecer esse serviço, com melhorias na estrutura e nas condições de atendimento, sempre respeitando as normas e o cuidado necessário com esse público”, disse.

Outro projeto anunciado foi a construção de um abrigo de animais, que deverá ser instalado em área municipal destinada a políticas de proteção animal. De acordo com o prefeito, a iniciativa atende a uma demanda antiga da cidade. “O abrigo de animais é uma demanda antiga da cidade. A obra vai permitir melhores condições de acolhimento, tratamento e cuidado, além de contribuir para políticas públicas de proteção animal em Taboão da Serra”, declarou.

Durante a apresentação, Engenheiro Daniel destacou que os projetos seguem planejamento técnico e administrativo, com acompanhamento do Legislativo. Segundo ele, informações mais detalhadas sobre prazos de início e conclusão das obras serão divulgadas conforme o avanço dos trâmites legais e orçamentários.

2026Abrigo De AnimaisAssistência SocialCâmara Municipal de Taboão da SerraCentro TEAEngenheiro DanielObras Em Taboão Da SerraPolíticas PúblicasPrefeito de Taboão da SerraPrefeitura de Taboão da SerraProteção AnimalSAICATaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Grupo suspeito de planejar ataques a bancos é alvo de operação em Taboão da Serra e Embu das Artes
  • Política

    Embu das Artes promove Dia da Família com lazer e entrega de kits escolares
  • Causa Animal

    Lei de Eduardo Nóbrega que autoriza sepultamento de pets em jazigos familiares é sancionada pelo Governador Tarcísio
  • Entretenimento

    MC Daniel é destaque do Taboão Folia 2026 em Taboão da Serra, que terá cinco dias de shows gratuitos; confira a programação
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6