º
Quarta-Feira,
21 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de abril de 2021

Pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 já pode ser feito pelo WhatsApp

Integração das informações com a plataforma Vacivida, no site Vacina Já, será realizada pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo

Tânia Rêgo / Agência Brasil

Desde a última quarta-feira (7), o Governo de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Comunicação e Saúde, em parceria com o Whatsapp, disponibiliza aos cidadãos a possibilidade de realizar o pré-cadastro da vacinação contra a Covid-19 pelo aplicativo de mensagens.



A integração das informações passadas pelos usuários ao canal oficial do Estado no WhatsApp à plataforma Vacivida é feita pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo -, que também é responsável pelo site Vacina Já – www.vacinaja.sp.gov.br – e pelo aplicativo Poupatempo Digital. Em qualquer um dos canais, o cidadão pode realizar o pré-cadastro e garantir mais agilidade durante o atendimento nos postos de vacinação.

Importante destacar que apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro permite ao cidadão uma economia de até 90% no tempo de permanência no ambiente de imunização. “A Prodesp tem se empenhado em desenvolver soluções para auxiliar no combate à pandemia e o pré-cadastro é uma das ações que contribuem para isso, dando celeridade ao processo de vacinação em todas as regiões do Estado”, afirma André Arruda, diretor-presidente da Prodesp.

Até o momento, cerca de 5,6 milhões de pessoas já efetuaram o pré-cadastro pelo Vacina Já. Com o incremento do WhatsApp, o objetivo é tornar o processo ainda mais acessível, até mesmo para quem tem pouca familiaridade com tecnologia, além de oferecer informações confiáveis sobre o programa de imunização no Estado, incluindo o calendário de vacinação, dados do Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.

O canal de comunicação do Governo de São Paulo no WhatsApp foi desenvolvido gratuitamente pela empresa Take Blip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business. O projeto também conta com o apoio da Microsoft.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi .





2021CoronavírusCOVID-19Governo do Estado de São PauloPandemiaProdespSaúdeTaboão da SerraVacinaVacina JáVacinação
Notícias Relacionadas
  • Capacitação

    Taboão da Serra e Embu das Artes têm vagas em cursos gratuitos do Portal Trampolim; veja como participar
  • 67 Anos

    Entrega do CAPSi, Centro Odontológico e outras inaugurações devem marcar as comemorações de aniversário de Taboão da Serra
  • Serviço

    Projeto Cidadania Itinerante segue com serviços gratuitos até quinta-feira (22) em Taboão da Serra
  • Solidariedade

    Instituto Assaí reforça combate à fome no país e inclui ONG de Taboão da Serra entre beneficiadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6