º
Quarta-Feira,
18 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
10 de maio de 2019

Pq. Pinheiros recebe rotatória para prevenir acidentes e dar fluidez ao tráfego

Convênio firmado entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o governo do Estado de São Paulo no valor de R$ 1.152.864,04 para a realização de projetos para toda a cidade

Ricardo Vaz

Rotatória feita pela Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana melhora a fluidez e segurança dos pedestres no Pq. Pinheiros

Edimon Teixeira

O tráfego de uma das vias mais movimentadas do município ganhou reforço para disciplinar seu uso, bem como para prevenir acidentes. Localizada no cruzamento da Avenida Laurita Ortega Mari com a Rua Paschoal Antônio Politano, a rotatória do Pq. Pinheiros já atende aos condutores e pedestres que a utilizam.

O novo equipamento é um dos 12 projetos da 1ª etapa do plano de execução do convênio firmado entre a Prefeitura de Taboão da Serra e o governo do Estado de São Paulo, e contempla três macroações, com a implantação e revitalização de sinalização horizontal e vertical, sinalização semafórica e obra civil.

“Para a organização do fluxo intenso no cruzamento, reduzimos o canteiro central e construímos uma “ilha”, com guias e enchimento de concreto”, explica o secretário de Transportes, Dr Gerson Brito. “Com esse projeto pretendemos diminuir o número de acidentes registrados nesta importante avenida”, espera o secretário.

Uma das principais vias de acesso à região comercial do Pirajuçara, ao centro da cidade e à BR-116, por meio da Estrada Benedito Cesário de Oliveira, a Avenida Laurita Ortega Mari foi um dos endereços do município contemplados com os projetos para preservação da vida, devido ao alto índice de acidentes registrados.

“No ponto onde fizemos a intervenção houve um atropelamento há certo tempo, com a morte de uma idosa, que comoveu todo o bairro”, recorda o secretário de Transportes. “Não apenas neste ponto, mas, em toda a cidade, nosso objetivo maior é fazer com que episódios como aquele não voltem a se repetir”, complementa.

Dividido em três etapas, o plano de aplicação dos recursos do convênio, no valor de R$ 1.152.864,04, tem projetos para toda a cidade. Com as ações, o município reduziu, em 2018, em 63,6% o número de mortes em suas vias, em comparação a 2017, e ficou por quatro meses consecutivos sem contabilizar mortes no período.

2019BR 116Gerson BritoPq. PinheirosSecretaria de Transportes e Mobilidade UrbanaTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Futebol

    Real Madruga e Tudo Nosso disputam o título da 1ª Divisão do Futebol Municipal em Taboão da Serra
  • Futsal Feminino

    Taboão da Serra: EC Taboão/Magnus enfrenta dois desafios em casa pela Liga Feminina de Futsal
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6