º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
18 de janeiro de 2022

Poupatempo disponibiliza versão digital da carteira de vacinação da Covid-19 para crianças

Divulgação



O Governo de São Paulo anunciou na última sexta-feira (14) o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Com a novidade, o Poupatempo disponibiliza, a partir de agora, a versão digital da carteira de vacinação para o público infantil.

Pelos canais digitais – aplicativo Poupatempo Digital e portal www.poupatempo.sp.gov.br – o documento poderá ser acessado com o CPF do menor, após cadastro no LoginSP, o autenticador único para acesso aos serviços do Estado. O comprovante infantil, que tem a cor amarela para diferenciar da versão adulta, ficará disponível na opção “Serviços > Vacinação Covid-19 > Carteira de vacinação”.

“Com o início da vacinação nas crianças, conseguimos avançar ainda mais na luta contra a Covid-19. E o Poupatempo dá mais um passo além, disponibilizando não só o comprovante digital adulto, mas também o infantil. É muito rápido, simples e seguro de acessar”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo que administra o Poupatempo.

Pela carteirinha digital é possível visualizar informações sobre a data da vacinação, inclusive o lembrete para a segunda dose, profissional vacinador, nome e registro do local, fabricante e o número do lote da vacina aplicada. A ferramenta permite ainda baixar e fazer a impressão do comprovante, se necessário, e consta um QR Code que comprova os dados da vacinação da criança.

Outra facilidade é que tanto o Poupatempo Digital quanto o portal, direcionam para o pré-cadastro da vacinação ao público infantil no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), onde pais e responsáveis já podem realizar o preenchimento do formulário online, para garantir mais agilidade e evitar filas e aglomerações no momento da imunização dos menores.



De acordo com o Governo de São Paulo, a estimativa é que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas. A imunização vai ocorrer de forma escalonada, priorizando o público com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas.

Carteira de vacinação no Poupatempo Digital

O aplicativo Poupatempo Digital permite a consulta da versão digital da carteira de vacinação contra a Covid-19, para comprovar a primeira, segunda e terceira doses, além de contar com lembretes de imunização. Os cidadãos de todos os 645 municípios paulistas podem obter o documento de forma gratuita, prática e segura.

Em 2021, os acessos ao comprovante vacinal por meio do app chegaram a 8,5 milhões. A plataforma estadual é abastecida pela plataforma VaciVida, desenvolvida pela Prodesp, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde.

Lançado em maio de 2020, o Poupatempo Digital já foi baixado mais de 8 milhões de vezes. O aplicativo está disponível gratuitamente para download tanto na Google Play quanto na App Store.

2022CoronavírusCotiaCOVID-19Embu das ArtesEmbu-GuaçuItapecerica da SerraJuquitibaÔmicronPandemiaPoupatempoPoupatempo DigitalSão Lourenço da SerraSão PauloSaúdeTaboão da SerraVacinaVacinaçãoVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6