Poupatempo de Embu-Guaçu inicia fase de testes com operação assistida
Nova unidade está em fase de testes e deve facilitar o acesso de mais de 69 mil moradores a serviços públicos essenciais

Poupatempo de Embu-Guaçu Rua Dr. Dagmar Antonio Bueno, 86 – Centro
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Embu-Guaçu passou a contar, desde a última terça-feira (24), com uma unidade do Poupatempo. O posto, implantado pelo Governo de São Paulo em parceria com a prefeitura, tem capacidade para realizar até 3 mil atendimentos por mês e vai facilitar o acesso a serviços essenciais para os mais de 69 mil habitantes do município.
Nesta fase inicial, o atendimento será feito em operação assistida, período de testes voltado para ajustes nos sistemas e adaptação da equipe. Nos primeiros dias, o serviço será prestado por ordem de chegada. Em seguida, será obrigatório o agendamento gratuito pelos canais oficiais do programa: portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento e WhatsApp (11) 95220-2974.
Entre os serviços oferecidos estão emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de atendimentos do Detran.SP, da prefeitura e de outros órgãos parceiros.
Serviço
Poupatempo de Embu-Guaçu
Rua Dr. Dagmar Antonio Bueno, 86 – Centro – Embu-Guaçu
Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados, das 9h às 13h
Sobre o Poupatempo
Administrado pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, o programa reúne serviços presenciais e digitais de órgãos estaduais, federais e municipais, e integra a estratégia de transformação digital conduzida pela Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD).
Com a abertura de Embu-Guaçu, o Poupatempo chega a 246 unidades em funcionamento em todo o estado, sendo 37 novos postos inaugurados nos últimos dois anos, além de 900 totens de autoatendimento.
A transformação digital também ampliou o alcance do programa: o número de serviços passou de 1.351 em 2023 para mais de 4,2 mil atualmente, sendo que mais de 80% das solicitações já são resolvidas pelos canais eletrônicos.