º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
26 de março de 2020

Postos de saúde de Taboão, Embu e Itapecerica voltam a vacinar idosos nesta quinta-feira

Ricardo Vaz / Divulgação

Matheus Herbert, da Grande São Paulo

Mesmo antecipada para março com o objetivo de ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19), a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe falhou no primeiro dia em diversas cidades do País. Na segunda-feira (23), as doses se esgotaram logo no início da manhã em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Destinada para moradores com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde, as imunizações devem voltar nessa quarta-feira (25).

Nas redes sociais uma idosa disse que procurou a vacina na manhã de segunda-feira em Taboão e já não tinha. Procurada, a Administração garantiu que todos que integram o grupo prioritário serão vacinados no prazo da campanha. Para a Gazeta, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que as doses enviadas pelo Ministério da Saúde não foram suficientes.

“Aplicamos nove mil vacinas na segunda-feira. Agora, vamos receber uma nova remessa nessa quarta-feira, com mais 4.500 doses”, informou em nota. Ainda de acordo com a prefeitura, nessa primeira fase da campanha o objetivo é vacinar cerca de 33 mil idosos e quatro mil trabalhadores da área da saúde.

Em Embu das Artes, a prefeitura informou à reportagem que as 7.500 mil doses não foram suficientes e também se esgotaram nas primeiras horas. A Administração pretende retomar a aplicações das imunizações em todas as suas unidades de saúde nesta quarta ou quinta-feira.

Já em Itapecerica da Serra, a prefeitura divulgou que as imunizações também acabaram e que serão retomadas nesta quarta-feira. O número de doses não foi divulgado pela Autarquia de Saúde até o fechamento desta edição.

MUDANÇAS

A vacina não protege contra o coronavírus, mas a pandemia alterou o cronograma do Ministério da Saúde, que antecipou o início da vacinação de abril para março e inverteu os grupos prioritários. Até o ano passado, a campanha começava pelas crianças de 1 a 5 anos e grávidas. O principal motivo para a antecipação é que a vacina contra a gripe auxiliará os médicos no diagnóstico da Covid-19 por exclusão.

2020CoronavírusCOVID-19Embu das ArtesH1N1Itapecerica da SerraPandemiaSaúdeSecretaria da SaúdeTaboão da SerraVacinaçãoVelório
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6