º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de junho de 2019

Postes da Enel atrasam entrega de obra em Embu das Artes

Empresa deveria ter retirado postes em maio; obra que deve melhorar a fluidez do tráfego na região

Portal

Nely Rossany, da Gazeta de S. Paulo

Uma obra que deveria melhorar a fluidez no trânsito na região do Pirajuçara, em Embu das Artes, está atrasada e causando transtornos aos motoristas que utilizam a avenida Rotary, próximo à divisa com Taboão da Serra. A via com tráfego intenso deve receber novo pavimento e uma rotatória, mas só será concluída após a retirada de postes no local.

A obra contemplou o alargamento da via e uma nova calçada foi construída para o acesso à avenida João Paulo I, no Jardim São Luiz e os postes que antes ficavam no passeio acabaram ficando no meio da via. A Prefeitura de Embu das Artes, responsável pela obra, informou que solicitou em agosto de 2018 a retirada dos postes à empresa.

O serviço só foi feito, no último dia 20, mas de maneira incompleta já que três postes permaneceram na via. Questionada pela reportagem a Enel, antiga Eletropaulo, informou que os postes não foram retirados porque aguarda as empresas de telefonia e internet retirarem os fios.

“A Enel Distribuição São Paulo informa que, para a retirada dos postes no endereço citado, é necessária a remoção dos fios de telecomunicações pelas empresas responsáveis por esses ativos. A distribuidora esclarece que notificou essas empresas e a remoção dos postes será realizada após esta adaptação”, informou em nota enviada à Gazeta. A Enel não informou um prazo para a remoção.

Conforme a prefeitura, assim que a remoção for feita, os serviços devem ser concluídos em 30 dias. No momento, está sendo realizada a troca de pavimento e a construção das novas calçadas no local. “Ainda precisa ser feito o restante da troca do pavimento e o círculo central, após a retirada dos postes que faltam”, informou a Assessoria de Imprensa da prefeitura.

Ainda segundo a prefeitura, assim que finalizada, a obra vai “impactar positivamente a região, pois será retirado o semáforo de 3 fases e ficará apenas a rotatória, o que melhorará a fluidez no trânsito”.

Enquanto aguardam o final dos trabalhos, os motoristas continuam reclamando do trânsito. “Ali já era ruim, aí eles começaram as obras e não terminaram. Não tem como passar nessa avenida principalmente nos horários de pico. Está um caos”, comenta o motorista Antônio Filho, morador de Taboão, que passa todos os dias no local.

2019Av. João Paulo IEletropauloEmbu das ArtesENELGazeta de S. PauloJd. São Luiz
Notícias Relacionadas
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Serviço

    Feriado de Corpus Christi: Régis Bittencourt espera mais de 870 mil veículos
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6