º
Segunda-Feira,
19 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de junho de 2021

Policiais militares que fizeram parto de emergência reencontram bebê em Taboão da Serra

Divulgação

A bebê Manuelly ganhou uma farda dos militares, o encarregado Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano

Na noite do dia 2 de junho, em Taboão da Serra, a pequena Manuelly veio ao mundo de uma forma inesperada: ela nasceu em casa, com o auxílio de policiais militares que fizeram o parto da criança e prestaram auxílio à família até a chegada do Corpo de Bombeiros.



Duas semanas após o nascimento de Manuelly, nesta quarta-feira, dia 16, os militares da 4ª Cia do 36º BPM/M, encarregado Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano, que fizeram o parto, foram até o bairro Jd. Maria Rosa para visitar a bebê.

O encontro foi na casa da família, que recebeu de braços abertos e com gratidão os policias. A bebê ganhou alguns presentes, uma farda com seu nome Cb PM Manuelly e posou para fotos com seus “heróis”.

A família agradeceu a visita, toda atenção e carinho da polícia militar. “A família nos recebeu e podemos nos reencontrar com a bebê, foi entregue uma farda com nome Cb PM Manuelly para a pequena e a família ficou muito agradecida por toda atenção e carinho da polícia militar”, relatou Cb F Andrade.

Para o Cb F Andrade, permanece a satisfação de saber que Manuelly está saudável, mesmo com as adversidades do seu nascimento. “É uma sensação incrível, principalmente por ver que ela está bem, saudável e feliz ao lado de sua família. Gratificante também ver ela envergando as cores da gloriosa polícia militar. Uma sensação única. Sou grato a Deus por me proporcionar um momento como este, e principalmente por estar preparado para tal”, declarou à reportagem do Portal O Taboanense.

Para o soldado Cipriano ajudar a trazer Manuelly ao mundo é uma felicidade enorme. “Vim do Rio de Janeiro com sonho de ser policial, e Deus preparou um momento desse, sou muito grato por tudo. Torço para que a pequena seja abençoada e tenha uma vida cheia de saúde e alegrias”, disse.

Relembre o caso

Policiais militares de Taboão da Serra realizaram na noite desta quarta-feira, dia 2, o parto dentro da casa de uma mulher no Jd. Maria Rosa. “Não deu tempo de chegar ao hospital”. A criança e a mãe passam bem e foram encaminhadas à Maternidade Municipal.

O encarregado Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano foram acionados via Copom, por volta de 20h, para atender uma ocorrência de gestante em trabalho de parto na rua Pedro Borba, no Jd. Maria Rosa.

Quando os policiais chegaram na casa, a mãe já estava em avançado trabalho de parto e eles perceberam que não haveria tempo necessário para transportá-la a um hospital.

Os militares solicitaram ao pai toalhas limpas para aquecer a criança e imediatamente iniciaram o atendimento. Enquanto o encarregado Cb. F Andrade segurava a cabeça da criança e auxiliava na saída do restante do corpo, o Sd PM Cipriano conversava com a mãe tentando acalma-la e orientando-a no trabalho de parto.

Os policiais conseguiram realizar o parto e o nascimento da pequena Manuelly ocorreu com segurança e sem complicações. Após os primeiros atendimentos dados pela equipe no local, mãe e criança permaneceram estáveis até a chegada do Corpo de Bombeiros.

O atendimento foi realizado pelo encarregado Cb PM Wallyson do Corpo de Bombeiros, que conduziu a menina Manuelly e a mãe Nathalia, até a Maternidade Municipal. Lá elas foram atendidas pela dra. Lorença.

Em um vídeo, é possível ouvir a mãe falando sobre a ação dos policiais. “Gente que legal, fico muito feliz, maravilhada com a profissão de vocês”.

À reportagem do Portal O Taboanense, os policiais Cb PM F. Andrade e Sd PM Cipriano descreveram o momento como emocionante. “Muita emoção. Foi uma ocorrência linda”, disseram.

“A sensação é incrível, primeira vez que participo de uma ocorrência que envolveu tanta responsabilidade, graças a Deus tudo correu bem, eu e meu parceiro Sd Cipriano conseguimos com agilidade e profissionalismo auxiliar e trazer ao mundo a pequena Manuelly”, declarou, emocionado Cb PM F. Andrade.

O conhecimento de técnicas adequadas para a realização do parto e o atendimento de emergência é primordial para o bom resultado deste tipo de ocorrência. Parabéns aos Policiais Militares envolvidos.





20214ª Cia do 36º BPM/MCb PM F AndradeCb PM WallysonCorpo de BombeirosEmoçãoPolícia MilitarSd PM CiprianoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Saúde

    Engenheiro Daniel garante retomada dos exames e promete mutirão para zerar fila de exames
  • Saúde

    Governo do Estado corta exames laboratoriais e afeta atendimento em Taboão da Serra e região
  • Acidente

    Motorista morre eletrocutado após caminhão atingir rede elétrica em Itapecerica da Serra
  • Habitação

    Taboão da Serra: Secretaria de Habitação inicia processo de regularização fundiária do Pq. Laguna
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6