Polícia prende mulher procurada por tráfico após ocorrência em residência em Embu das Artes
Suspeita foi encontrada com criança durante atendimento da PM e permaneceu à disposição da Justiça
Embu das Artes registrou, na madrugada do dia 22, a prisão de uma mulher procurada pela Justiça durante o atendimento de uma ocorrência em uma residência na Avenida Irene. Acionada para um suposto desentendimento doméstico, a Polícia Militar encontrou a suspeita em surto, sob efeito de entorpecentes e acompanhada de uma criança de 2 anos.
Diante da situação, o atendimento médico foi acionado. Após avaliação, foi constatado que a mulher não apresentava lesões. Em seguida, consulta aos sistemas policiais apontou que ela possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.
Para garantir a segurança da abordagem, foi necessário o uso de algemas. Após passar por atendimento no pronto-socorro, a mulher foi conduzida ao Distrito Policial Central de Embu das Artes, onde a ocorrência foi registrada.
Na sequência, ela foi encaminhada para exame de corpo de delito e posteriormente transferida ao Distrito Policial de Itapecerica da Serra, permanecendo presa e à disposição da Justiça.
A criança que estava no imóvel foi entregue aos cuidados de familiares.
O crime de tráfico de entorpecentes está previsto na Lei 11.343/06 e prevê pena para quem comercializa, transporta ou mantém drogas de forma ilegal.