Polícia Militar prende homem com três armas de fogo durante ocorrência de violência doméstica em Taboão da Serra

Na manhã de sexta-feira (8), a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de armas de fogo durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Edgar Alves Figueiredo, em Taboão da Serra.
De acordo com a PM, a equipe foi acionada via COPOM e, ao chegar à via indicada, avistou um suspeito tentando esconder uma pochete na lateral da bermuda. “Ao perceber a manobra, realizamos a abordagem imediata. No interior da pochete encontramos três armas de fogo e munições”, informou um dos policiais.
Foram apreendidos um revólver calibre .38, marca Taurus, com capacidade para seis tiros; um revólver calibre .32, marca Castelo, também com capacidade para seis tiros; e uma garrucha calibre .32, da mesma marca, com capacidade para dois tiros, além de seis munições calibre .38 intactas.
Segundo os policiais, o suspeito afirmou que as armas estavam guardadas em sua residência e que pretendia entregá-las ao irmão, envolvido na ocorrência de violência doméstica. “Diante da gravidade da situação, demos voz de prisão e utilizamos algemas devido ao risco de fuga e à aproximação de populares no local”, relataram.
O caso foi apresentado no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra. A autoridade de plantão elaborou boletim de ocorrência por ameaça (artigo 147), porte irregular de arma de fogo de uso permitido (artigo 14), porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16) e também aplicou a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O homem permaneceu à disposição da Justiça.