º
Quarta-Feira,
10 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
8 de fevereiro de 2018

Polícia Militar descobre fábrica de palmito clandestina em Juquitiba

Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental localizaram na manhã da segunda-feira, dia 5, uma fábrica clandestina de produção de palmito, no bairro dos Barnabés, em Juquitiba. Segundo a assessoria da PM, os policiais estavam atendendo uma ocorrência de desmatamento quando receberam a informação de um morador sobre o local.

Os PMs se deslocaram até o local denunciado, onde foram recepcionados por duas pessoas. Os Policiais Militares visualizaram, no interior da residência, uma gaiola que tinha um pássaro azulinho, e procederam com a vistoria ao imóvel, acompanhados dos moradores.

Durante a vistoria foram localizados 240 vidros, cada um com 300 gramas de palmito, 15 vidros, cada um com 1.8 Kg de palmito, além de petrechos típicos para cozimento, preparo e embalo dos caules.

Foram localizados ainda duas espingardas, 46 munições de calibres diversos (12, 16, 20, 36 e .40) e acessórios para recarga, seis apitos pio (utilizados para chamar pássaros), oito armadilhas, três aparelhos celulares e R$ 726 em espécie. Foram lavrados Autos de Infração Ambiental, que somados totalizaram R$ 29.700,00.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional de Taboão da Serra, onde os infratores foram autuados por Crimes contra o Meio Ambiente e Posse Ilegal de Arma de Fogo e Munições, e permaneceram à disposição da Justiça.

O palmito apreendido será periciado e posteriormente destruído. O pássaro passará por reabilitação para que possa ser solto em seu hábitat novamente.

Crime AmbientalJuquitiba
Notícias Relacionadas
  • Política

    Deputado Eduardo Nóbrega garante caminhões coletores e compactadores para Juquitiba e Embu-Guaçu
  • Crime Ambiental

    Polícia Militar Ambiental desarticula plantação ilegal de maconha em São Lourenço da Serra
  • Crime Ambiental

    Prefeitura de Taboão da Serra alerta sobre descarte irregular e orienta população sobre Ecopontos
  • Crime Ambiental

    Juquitiba: Polícia Ambiental apreende armas e equipamentos usados em caça ilegal dentro do Parque da Serra do Mar
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6