Polícia Civil investiga desaparecimento de PM; carro é encontrado queimado em área de mata em Itapecerica da Serra
A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um policial militar ocorrido na noite de quarta-feira, dia 7, na cidade de São Paulo. O caso ganhou novos desdobramentos na quinta-feira, dia 8, quando o veículo do agente foi localizado completamente carbonizado em uma área de mata em Itapecerica da Serra, na região do Jacira. Ninguém foi encontrado no interior do automóvel.
O policial, de 40 anos, estava de férias no momento do desaparecimento. Diante da gravidade do caso, a Justiça decretou a prisão temporária de três pessoas suspeitas de envolvimento na ocorrência. Entre os detidos estão um homem que teria se desentendido com o policial em uma adega localizada em uma comunidade da Zona Sul da capital, outro indivíduo flagrado por câmeras de monitoramento seguindo o carro do agente e um conhecido pessoal do militar.
De acordo com as investigações conduzidas pela delegacia de Itapecerica da Serra, o policial esteve em uma comunidade no bairro Jardim Horizonte Azul, próximo à Estrada do M’Boi Mirim, onde visitava familiares. Durante a permanência no local, ele teria se envolvido em uma discussão com um homem ligado ao tráfico de drogas.
Ainda segundo a apuração policial, o militar relatou a familiares que o homem teria ameaçado revelar sua condição de policial aos moradores da comunidade, o que poderia colocar em risco a segurança de seus parentes. Após isso, o agente decidiu se deslocar até uma adega da região para tentar resolver a situação. Desde então, ele não foi mais visto.
O veículo do policial foi encontrado por volta das 15h de quinta-feira, em chamas, na Rua Richard Arnold Beck, no Jardim Mombaça, em Itapecerica da Serra. Testemunhas registraram imagens do carro em combustão, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais. A ausência de ocupantes no local e o estado do automóvel levantaram a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado com o objetivo de eliminar provas.
O carro foi apreendido e encaminhado para a delegacia, onde passará por perícia técnica detalhada. Em paralelo, os investigadores analisam imagens de câmeras de segurança da região, incluindo registros que mostram o veículo do policial sendo seguido por outro automóvel. Dentro deste carro, os policiais localizaram galões com odor característico de combustível inflamável.
As equipes seguem ouvindo familiares, moradores da comunidade, frequentadores da adega e outras testemunhas que possam ajudar a esclarecer o trajeto feito pelo policial entre a comunidade e o local onde o carro foi incendiado. A Polícia Civil também apura a possível participação de traficantes no desaparecimento.
As buscas contam com o apoio do Departamento PM Vítima da Corregedoria da Polícia Militar, além de equipes especializadas e cães do Canil da corporação, que atuam na mata de Itapecerica da Serra.
Informações que possam contribuir com a localização do policial podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia, pelo telefone 181.