º
Domingo,
25 de Janeiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
11 de julho de 2022

Poeta Sérgio Vaz foi um dos destaques da Bienal do Livro de SP

Divulgação



Após um intervalo de quatro anos provocado pela pandemia da covid -19, a 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo foi realizada de forma presencial. O evento, que encerrou no domingo, dia 10, recebeu um total de 660 mil visitantes, 10% superior ao público da sua última edição presencial em 2018.

Com a participação de 182 expositores, que disponibilizaram cerca de 500 selos editoriais, o público teve acesso a diversos gêneros literários, somando 3 milhões de livros. A bienal contou com um conjunto de obras de 300 autores nacionais e 30 internacionais. Entre eles o poeta de Taboão da Serra, Sérgio Vaz.

Divulgação

Sérgio Vaz foi um dos destaques da bienal, ele esteve entre os escritores que mais concedeu autógrafos ao longo do evento, além de ter palestrado no sábado, dia 9, penúltimo dia do evento.

“Acho importante estar no meio desses grandes autores e ser um cara da periferia que também arranha a literatura. Com vendas, com muito trabalho. Minha meta é tentar colocar meu polegar na história da literatura também. Fico muito feliz e acho que é justo”, disse o poeta em entrevista a Splash.

Vaz falou da importância do contato ´presencial na bienal. “Foi muito importante ter esse contato. A internet é um pouco fria. E como eu trabalho com a juventude nas escolas públicas com sarau, foi bonito a troca de afeto. Não só a troca de palavras. É uma coisa que o escritor depende muito.”





2022Bienal do LivroSão PauloSérgio VazTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Previsão do Tempo

    Temperatura volta a subir lentamente em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica no fim de semana
  • Carnaval 2026

    Banda Espera Marido mantém tradição e anima o pré-carnaval em Taboão da Serra dia 7 de fevereiro
  • Entretenimento

    Taboão da Serra terá primeira edição do carnaval “Taboão Folia”, anuncia prefeito Engenheiro Daniel
  • Crime

    Polícia Civil prende oito suspeitos por roubo de carga em Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6