PM perde braço em acidente grave durante fuga de criminosos em Embu das Artes

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Um policial militar perdeu o braço em um grave acidente de moto no último domingo, dia 6, em Embu das Artes. O incidente ocorreu enquanto ele tentava fugir de criminosos. Ele teve sua arma furtada por um terceiro indivíduo que passava pelo local, momentos após a colisão.
O PM, que voltava para casa depois de um serviço, foi arremessado a mais de 50 metros do ponto de impacto, colidindo com um poste de sinalização antes de parar. Imagens de segurança revelaram que o policial estava em alta velocidade por ser perseguido por dois assaltantes em outra motocicleta. Embora os criminosos tenham passado pelo local logo após o acidente, não foram eles que levaram a arma.
Um homem que estava próximo ao local com a namorada, aguardando para pegar uma pipa, acionou o socorro para o policial. No entanto, enquanto aguardava a chegada da ajuda, ele avistou a pistola no chão, pisou nela, pegou-a e a guardou na cintura.
Após o furto, o homem subiu em sua motocicleta com a namorada e, para evitar a identificação, cobriu a placa do veículo com uma sacola antes de deixar o local. A polícia, ciente do furto, iniciou buscas e conseguiu localizar e prender o indivíduo. A arma foi recuperada, enrolada em um pano, mas apresentava danos no compartimento do carregador devido ao impacto do acidente.
O delegado responsável pelo caso autuou o homem por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinais de identificação de veículo automotor. O caso segue sob investigação.