º
Segunda-Feira,
02 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de setembro de 2022

PM e Metrô fecham parceria para reforçar segurança nas estações de SP

Eduardo Toledo



Após diversos episódios de violência e de roubos ocorridos nos últimos meses nos trens e estações do Metrô de São Paulo, a Polícia Militar fechou hoje (28) um convênio com o Metrô para tentar coibir esses crimes. O convênio, segundo a Secretaria de Segurança Pública, prevê o reforço de 180 policiais de folga atuando nas estações e linhas desse transporte na capital paulista.

Esses policiais vão trabalhar em regime de diária especial por jornada extraordinária de trabalho militar (Dejem), que foi contratada pelo Metrô. De acordo com a secretaria, esse trabalho será feito por adesão voluntária, ou seja, os policiais militares que desejarem poderão concorrer às 180 vagas que foram abertas.

“Teremos policiais fardados, armados e com comunicação externa para solicitar apoio policial da área (externa), se necessário”, disse Álvaro Batista Camilo, secretário-executivo da Polícia Militar.

A cada semestre, uma comissão formada por membros do Departamento de Operações do Metrô e da Área Operacional da PM vão definir que estações devem receber maior reforço de segurança.

“A parceria com a PM vai trazer mais segurança ao nosso sistema. Nossos agentes vão poder atender ainda melhor os passageiros e os policiais militares vão auxiliar na coibição de crimes nas nossas 4 linhas”, disse Silvani Pereira, diretor-presidente do Metrô.

O custo mensal do convênio poderá chegar a R$ 1,4 milhão por mês, de acordo com a quantidade de policiais que aderirem. A parceria começa a funcionar em outubro deste ano e valerá por 15 meses, podendo ser prorrogada até o limite de cinco anos.





2022MetrôSão PauloSegurança
Notícias Relacionadas
  • Oportunidade

    Grupo GR abre 360 vagas para diversas áreas com atuação na capital
  • Oportunidade

    ViaQuatro e ViaMobilidade estão com mais de 280 vagas abertas para atuação no segmento metroferroviário
  • Região

    Bombeiros resgatam ciclistas desaparecidos há seis dias em área de mata fechada em Juquitiba
  • Solidariedade

    Instituto Assaí reforça combate à fome no país e inclui ONG de Taboão da Serra entre beneficiadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6