PM de Taboão da Serra localiza caminhão furtado e recupera carga avaliada em R$ 16 mil

Uma ação da Polícia Militar com o apoio do Centro de Operações da PM (Copom) resultou na prisão de um homem acusado de furtar caminhões e adulterar placas em Taboão da Serra e Embu das Artes. O caso ocorreu nesta quinta-feira, dia 14, quando os policiais receberam informações sobre a localização de um veículo que foi rastreado pelo proprietário.
De acordo com a corporação, o caminhão foi localizado em uma chácara na Rua Arpoador, no Jd. Batista, em Embu das Artes. No primeiro momento, a placa não constava como produto de furto, mas as explicações do proprietário do imóvel levantaram suspeitas. “As versões apresentadas eram inconsistentes e fugiam do assunto. Isso nos levou a ampliar a busca na área”, relatou um dos policiais envolvidos.
Durante a varredura, em uma área de mata próxima à residência, os agentes encontraram um par de placas pertencentes a outro caminhão com queixa de furto. Na vistoria do veículo, foi constatado que a placa fixada havia sido adulterada e, após checagem pelo Copom, confirmou-se que o caminhão também possuía registro de furto.
Segundo a PM, tudo indicava que se tratava de um esquema recorrente: furtar veículos, adulterar placas e revender as cargas. No interior do caminhão, os PMs localizaram uma carga de produtos de higiene avaliada em R$ 15.900,00.
O proprietário da chácara recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Distrito Policial do Jd. Santo Eduardo, em Embu das Artes, onde foi indiciado por furto qualificado. O caminhão e a carga foram restituídos ao dono legítimo.