º
Sábado,
06 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
20 de março de 2022

Plantio de árvores no Parque do Rizzo celebra o Dia da Água em Embu das Artes

Divulgação | PMEA

Sandra Martins

Na próxima semana será celebrado o Dia da Água e,m 22 de março. Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu a data, criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visando à ampliação da discussão sobre esse tema.



As matas ciliares servem de proteção aos rios, lagos e nascentes, tornando-as Áreas de Preservação Permanente (APP). Sabendo disso, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, tem constantemente realizado eventos de plantio de árvores nativas, como por exemplo, o que houve ao redor do lago do Parque Francisco Rizzo no dia 10/3, celebrando a data.

Além disso, a Prefeitura exige que qualquer empreendimento a ser aprovado, tenha um projeto de tratamento de esgoto, sendo um sistema autônomo através da fossa séptica, filtro anaeróbio e sumidouro, ou a comprovação da interligação da rede no sistema de tratamento de esgotos da Sabesp, afim de se evitar a contaminação dos recursos hídricos.





2022Dia da ÁguaEmbu das ArtesMeio AmbienteONUOrganização das Nações UnidasParque Francisco Rizzo
Notícias Relacionadas
  • Moradia

    Prefeitura de Embu das Artes desocupa área de preservação ambiental no Parque da Várzea e gera protesto
  • Luto

    Morre Tônia do Embu, herdeira do Mestre Sakai
  • Habitação

    Minha Casa, Minha Vida libera mais de 740 novas moradias em Embu das Artes
  • Trânsito

    Ônibus quebrado interdita via em Embu das Artes e causa atrasos na linha 841TRO
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6