Pessoas com sintomas respiratórios devem procurar atendimento nas UBSs em Embu das Artes
Em Embu das Artes, quem apresenta os sintomas gripais como febre, dor de cabeça ou dor de garganta, dor no corpo ou diarreia, pode procurar sua UBS de referência e ter acolhimento e atendimento imediato.
Todas as nossas 16 unidades básicas de saúde estão estruturadas para atendimento aos pacientes com os sintomas de síndrome gripal, inclusive crianças.
Se você sentir um desses sintomas, procure uma Unidade Básica de Saúde imediatamente: Febre, cansaço, tosse seca, dores no corpo, cabeça e/ou corpo, diarreia, perda de paladar e/ou olfato.
Deixe para os equipamentos de urgência e emergência, como UPA e Pronto Socorro apenas os casos mais graves ou aqueles ocorridos aos finais de semana, feriados ou durante o período noturno. A UBS é a primeira porta de entrada para o paciente.
Notícias relacionadas
Taboão da Serra entra em alerta para tempestade com granizo e ventos de até 60 km/h
02/10/2026
Fim de semana de eleição tem previsão de chuva em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra
02/10/2026
Taboão da Serra lança programa para buscar mulheres que nunca fizeram mamografia
02/10/2026

