Perseguição policial termina com descoberta de cemitério clandestino em área de mata em Embu das Artes
Suspeito foi detido com corpo no porta-malas de carro furtado; cães farejadores localizaram outras três vítimas enterradas no Jardim Batista
Uma perseguição policial que começou a zona sul da capital paulista terminou com a descoberta de um cemitério clandestino em Embu das Artes na última segunda-feira, dia 23. A operação, iniciada pela Polícia Militar após a identificação de um veículo suspeito, resultou na prisão de um homem de 31 anos e na localização de quatro corpos no total.
A ocorrência teve início quando agentes em patrulhamento tentaram abordar um carro com placas adulteradas. O condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando uma fuga que se estendeu por cerca de 10 quilômetros. O cerco foi finalizado apenas após o veículo ser interceptado, momento em que o motorista tentou fugir a pé, mas acabou contido pelos policiais.
Ao vistoriar o automóvel, que constava como furtado no sistema, os policiais encontraram o corpo de um homem no compartimento de carga. Segundo o registro policial, o condutor afirmou integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e relatou que levaria o cadáver para ser descartado em outra cidade da região.
Com base em informações colhidas durante a prisão, as equipes se deslocaram até uma área de mata fechada no bairro Jardim Batista, em Embu das Artes, nas proximidades do Rodoanel Mário Covas. Com o auxílio de cães farejadores, a PM localizou covas rasas e ferramentas de escavação. No local, foram encontrados outros três corpos em avançado estado de decomposição.
O suspeito preso já possui histórico criminal por roubo, furto e extorsão mediante sequestro. A área do crime foi isolada para o trabalho da perícia técnica, e os corpos foram encaminhados para identificação oficial.
A Polícia Civil assumiu as investigações para determinar se o terreno era utilizado sistematicamente para ocultação de cadáveres. O inquérito busca apurar a conexão do local com crimes cometidos em bairros vizinhos, como o Capão Redondo, ou em cidades próximas, como Itapecerica da Serra. Até o momento, a identidade das vítimas não foi confirmada.