Pedestres sofrem com rua esburacada no Jd. Saint Moritz
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Muitas ruas em Taboão da Serra estão em estado deplorável, é o caso da avenida Guilherme de Almeida paralela à Rodovia Régis Bittencourt Km 271, importante avenida que dá acesso ao Jd. Saint Moritz e Jd. Salete em Taboão da Serra.
A rua esta toda esburacada, desnivelada, sem acessibilidade para deficientes físicos, as calçadas não existem mais e os pedestres disputam espaços com os carros na rua, além da falta de espaço devido aos caminhões que ficam estacionados na via. “Essa é uma avenida pequena, mais ou menos 500 metros de extensão, não deve ser difícil recapear”, questiona o morador.
Foto: Divulgação
Moradores reclamam de ruas esburacadas no Jd. Saint Moritz
Segundo relatos, caminhar por essa avenida é algo bem difícil e tornou-se um desafio para os idosos, tamanha a quantidade de buracos. Quando chove a rua fica cheia de poças d’água. A avenida é um perigo.
Os moradores perguntam “onde estão os políticos que prometeram cuidar do bairro na época das eleições? Quando vamos procura-los, não tomam nenhuma atitude”, falam.
“O prefeito vive dizendo que a cidade vai estar toda asfaltada até o final do mandato dele. Será? Duvido”, questionam os moradores e pedestres que utilizam a via.
O outro lado
Em nota a prefeitura informou que, trata-se de uma via complicada pelo fato de ter um Posto de Gasolina no final dela e devido as fábricas no entorno. “Os caminhões que ficam ali, estão aguardando para entrar nas fábricas ou seguir viagem pela Rodovia BR 116”, relatou.
Em relação ao reparo da avenida, mais uma vez a prefeitura informou que esta na programação: “Quanto ao reparo da rua está na programação da secretaria de Manutenção para realizar o recapeamento até o final desse primeiro semestre”.
Sobre a falta de calçadas. “Calçada geralmente é de responsabilidade do proprietário, seja comércio ou residência. A prefeitura fiscaliza e notifica o proprietário para que o mesmo faça a calçada. Feito a notificação o proprietário tem um prazo de 60 dias para construir e não acatando essa medida é gerado uma multa no valor de R$ 335,96”, informou..