º
Sexta-Feira,
12 de Setembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
8 de janeiro de 2021

Pazuello anuncia compra de 100 milhões de doses da CoronaVac

Acordo prevê 46 milhões de doses até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano; vacina tem entre 78% e 100% de eficácia

Jose Lucena/Futura Press/Folhapress

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello anunciou contrato com o Instituto Butantan

Após o anúncio da eficácia, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello disse, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (7), que o governo federal assinou um contrato com o Instituto Butantan para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19. O acordo prevê 46 milhões de doses até abril e outras 54 milhões de doses até o fim do ano.



De acordo com Pazuello, toda a produção do Butantan será incorporada ao Plano Nacional de Imunização.

Nesta quinta, o governo de São Paulo informou que a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac tem entre 78% e 100% de eficácia contra o novo coronavírus. O Instituto também informou que enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de uso emergencial do imunizante.

O prazo para a análise do pedido de uso emergencial é de dez dias, de acordo com a Anvisa.



2021AnvisaBrasilCoronavacCoronavírusCOVID-19Eduardo PazuelloInstituto ButantanMinistério da SaúdePandemiaPlano Nacional de ImunizaçãoSaúdeVacina
Notícias Relacionadas
  • Vacinação

    Taboão da Serra inicia aplicação da 2ª dose da vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos
  • Crime

    Homem apontado como líder do Bonde dos 13 é preso em Taboão da Serra
  • Saúde

    Zoonoses de Taboão da Serra reforça ações contra escorpiões durante período de reprodução
  • Política

    Taboão da Serra receberá mais de R$ 10 milhões em emendas para a saúde e desenvolvimento urbano
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6