Passeio em São Roque promove bem-estar e integração para a melhor idade de Taboão da Serra

Idosos do CIE Pietra Medeiros fizeram passeio à São Roque em projeto da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) de Taboão da Serra promoveu um passeio para os idosos do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Pietra Medeiros. Na última quinta-feira, dia 14, o grupo visitou o Aldeia Parque Pousada, em São Roque, em uma iniciativa voltada para a promoção do bem-estar e da integração social.
O evento faz parte das ações do município para incentivar o envelhecimento ativo, com foco em atividades que estimulam a saúde física, mental e emocional dos participantes. Durante o dia, foram realizadas dinâmicas recreativas e momentos de descontração que fortaleceram laços de amizade e proporcionaram novas experiências para a terceira idade.
A coordenadora das atividades da melhor idade da Secretaria de Esportes, Samara Oliveira, destacou a importância da iniciativa. “Nosso objetivo é oferecer experiências transformadoras que estimulem não apenas o corpo, mas também a mente e o coração. A meta é que todos os 19 núcleos da melhor idade da cidade possam participar de passeios como este”, afirmou.
O secretário de Esportes e Lazer, Luiz Lune, reforçou que o projeto é uma forma de retribuir a dedicação dos idosos. “Muitas vezes, esses idosos abriram mão de sonhos e de projetos pessoais para cuidar das suas famílias. Proporcionar momentos como este é uma forma de devolver a eles a oportunidade de viver novas experiências, de sonhar e de aproveitar a vida com alegria e dignidade”, ressaltou.
A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Semel, reforça seu compromisso em ampliar iniciativas que valorizam a melhor idade, oferecendo lazer, convívio social e qualidade de vida.
Iniciativa da Secretaria de Esportes leva idosos para um dia de atividades recreativas, lazer e convívio social para um envelhecimento mais ativo e saudável