º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
29 de janeiro de 2024

Passe escolar EMTU começa a ser vendido dia 1º de fevereiro em Taboão da Serra e região

Divulgação




A partir do próximo quinta-feira, dia 1º de fevereiro, estará disponível a utilização da cota para o Passe Livre do transporte metropolitano aos estudantes que tiveram sua solicitação aprovada. Nessa mesma data será iniciada a venda de créditos eletrônicos para a modalidade Meia Tarifa. Os benefícios valem para as os estudantes e professores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Desde 8 de janeiro os interessados em utilizar o Passe Livre ou Passe Escolar (Meia Tarifa) podem preencher os formulários de requisição ou revalidação, desde que as instituições de ensino tenham cadastrado os estudantes e professores que desejam usar o benefício no ano letivo de 2024.

O processo é realizado pela escola em acesso exclusivo no portal www.emtu.sp.gov.br e é fundamental para viabilizar o passo seguinte, que é a solicitação do estudante/professor.

Passo a passo

Para solicitar o Passe Livre, o interessado deve solicitar em sua escola ou faculdade o cadastramento no Portal Parceiros EMTU – Instituição de Ensino. Quando estiver cadastrado, deve acessar o site e preencher o formulário de solicitação. Para a revalidação, a EMTU cobra uma taxa, que este ano está em R$26,60.

Segundo a EMTU, tem direito ao passe livre apenas os alunos dos ensinos fundamental e médio que estudem em escola pública, ou do ensino técnico ou superior com comprovada baixa renda per capta no núcleo familiar (inferior a R$2.118 por pessoa). Se não preencher os requisitos, a solicitação pode ser feita para o Passe Escolar (meia tarifa) com o pagamento do mesmo valor.





2024CotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuEMTU/SPEstudantesItapecerica da SerraJuquitibaPasse EscolarPasse LivreSão Lourenço da SerraSão PauloTaboão da SerratransporteVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Justiça

    Cotia ganha Vara da Família e Sucessões, 3ª. Vara Cível e UPJ
  • Festa do Peão

    Eleição da rainha do Rodeio de Itapecerica da Serra acontece em 28 de junho
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6