º
Quarta-Feira,
14 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de fevereiro de 2021

Parabéns Taboão, você é maior que a politicagem

Divulgação

Por Ramon Guilherme

Parabéns Taboão da Serra, cidade que cresci e moro, 62 anos de independência distrital para atuar como uma prefeitura. Não é pela a instituição que devemos nutrir revolta, a cidade que nos pertence nada tem haver com os gestores que deveriam garantir o exercício dos nossos direitos.



As famílias que comandam e comandaram a máquina pública nessa pequena história, reproduzem os valores cultivados pela elite que tem o poder garantido há séculos. Seguem carreira política com o intuito do enriquecimento e fazem do poder financeiro ferramenta para garantir a manutenção dessa forma de fazer receita e beneficiar seu grupo.

Esse comportamento é típico da politicagem à brasileira, satisfazer interesses ou sentimentos pessoais e retardar, e muitas vezes até deixar de fazer atos de ofício.

Nesse conflito de interesse das elites políticas quem fica pra escanteio é nós da periferia da cidade. Lideranças da quebrada facilmente são cooptadas por emprego ou para serem contemplados com a partilha da máquina pública, escolhem seu grupo pelo grau de interesse e viram os peões nesse xadrez. Claro, minha análise não tem como intuito generalizar, mas pontuar o comportamento preponderante.

E os sintomas são estes que nossa Cidade apresenta na data de seu aniversário em 2021. Transição político sem conduta ética, secretarias perdidas, um monte de problemas que perdem destaque no ego daqueles que livres nomeados se acham os poderosos e tratam os contribuinte e cidadãos mais vulneráveis como os que servem ao governo e não ao contrário. E pior, geralmente não sabem fazer o ofício que lhe foram atribuído, estão pelo trabalho na campanha já pensando na próxima campanha.

E nós da shopping pra cá assistimos, com serviços sucateados, sem espaços de lazer, planejamento urbano e poucas políticas públicas com dever social e humano.
Taboão da Serra, nosso espaço de vivência é muito maior que essa politicagem que nos atrasa. Viva Taboão, viva nossa quebrada!





2021Taboão da SerraTaboão: 62 a
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Cine Araújo de Taboão da Serra transmite ao vivo o show solo de J-Hope; ingressos estão à venda
  • Cultura

    Taboão da Serra realiza escuta pública para aplicação de recursos culturais
  • Legislativo

    Câmara Municipal de Taboão da Serra promove a II Semana de Educação Legislativa com foco na cidadania e democracia
  • Cultura

    Taboão da Serra: Câmara Municipal aprova voto de louvor ao poeta Sérgio Vaz, convidado da FLIP 2025
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6