º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
1 de dezembro de 2022

Pagamentos de tributos municipais podem ser feitos via PIX em Taboão da Serra

A Prefeitura destacou que a nova forma de pagamento para o IPTU só valerá a partir de 2023, já que o carnê atual ainda é anterior à novidade

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os pagamentos dos tributos municipais agora podem ser feitos via PIX em Taboão da Serra. Segundo divulgação feita pela Prefeitura nesta quinta-feira, dia 1º, a medida já está em vigor desde 22 de novembro.



De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra, o contribuinte poderá fazer pagamentos de impostos, taxas e serviços por meio do Pix. Com exceção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), todos os demais tributos municipais já podem ser pagos por essa modalidade, desde que tenham sido emitidos após o dia 22.

O IPTU só vai poder ser pago pelo Pix a partir de 2023, já que o carnê atual ainda é anterior à novidade.

A ação da Secretaria da Fazenda (Sefaz) facilita a vida dos contribuintes ao permitir o pagamento instantâneo, de qualquer local e em todo horário do dia.

Gisele Rodrigues é coordenadora de Tributos Imobiliários da SEFAZ e comentou sobre o tema “O contribuinte que, por exemplo, vai no Atende e precisa emitir algum boleto, o documento já sai com o QR Code para pagar via Pix”.

“No caso de dívida ativa, os boletos novos vêm com essa forma de quitação também”, complementa a coordenadora.

O secretário da Sefaz, Antonio Rodrigues, afirma que a decisão mostra a preocupação da gestão Aprígio em fornecer soluções atuais para os cidadãos de Taboão. “Ao aceitar pagamentos via Pix, a prefeitura tomou uma decisão alinhada com os interesses do munícipe moderno, que precisa de praticidade”, finaliza.

De acordo com o prefeito Aprígio, a gestão está comprometida em facilitar a vida da população. “Estamos trabalhando para desburocratizar vários serviços, como os atendimentos do Atende, que desde os primeiros meses de governo passaram a ser realizados de modo on-line”. “A adoção do Pix como método de pagamento de tributos traz apenas benefícios para os munícipes”, conclui.





2022Antônio RodriguesAprígioEconomiaPixSecretaria da FazendaSefazTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6