‘Operação Hera II’ prende suspeito de estupro de vulnerável em Taboão da Serra
Na segunda-feira (10), a Delegacia de Defesa da Mulher de Taboão da Serra (DDM/Demacro), com apoio de outras unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Polícia do município, deflagrou ação no âmbito da operação ‘Hera II’ para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária relacionados à investigação de estupro de vulnerável.
Durante a operação, realizada em diversos endereços, os policiais localizaram e capturaram o autor, que estava com mandado de prisão temporária expedido em seu desfavor. Com ele, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que podem conter informações relevantes para o avanço das investigações.
Nos demais locais alvo de mandados de busca, foram recolhidos documentos, uma CPU de computador e um tablet, além de objetos identificados em vídeos apresentados na denúncia que originou o inquérito. Esses materiais serão submetidos à análise técnica para confirmar sua relação com o crime e auxiliar na completa identificação dos envolvidos.
O caso já possui um indivíduo preso anteriormente, outro capturado na presente operação e um terceiro que segue foragido. Durante o exame preliminar dos celulares apreendidos, os agentes também identificaram indícios de outras práticas criminosas, que serão investigadas em procedimentos próprios. As imagens analisadas até o momento também apontaram para a participação de um quarto suspeito, ainda não localizado.
O preso e os materiais apreendidos foram apresentados na sede da DDM de Taboão da Serra, onde a autoridade policial ratificou a prisão e lavrou os respectivos registros de cumprimento de mandado de busca e apreensão e captura de procurado.
As investigações seguem em andamento para apuração completa dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos.
Fonte: Demacro