17 º
Itapecerica da Serra
Quinta-Feira,
19 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • otaboanense@uol.com.br
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
17 de agosto de 2020

Operação Golpe Baixo detém integrante de quadrilha que agia contra idosos em Embu e Itapecerica

As diligências foram deflagradas nos municípios de Embu das Artes e Itapecerica da Serra

Divulgação / Governo do Estado

Paula Vieira, da SSP

A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta quinta-feira (13), uma mulher, de 41 anos, que foi identificada como integrante de uma organização criminosa que aplicava golpes financeiros contra idosos. As diligências foram deflagradas em Embu das Artes e Itapecerica da Serra.



Denominada ‘Golpe Baixo’, a ação foi deflagrada por agentes do 3º e 8º Distritos Policiais de Sorocaba, após mais de seis meses de investigação. As atividades, realizadas nas cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, contaram com o empenho de 15 policiais e cinco viaturas.

Após minucioso e intenso trabalho de apuração, uma das integrantes da organização criminosa foi identificada por meio de análise de imagens, entre outras técnicas de investigação. Ela teve a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, que também expediu mandados de busca.

Durante cumprimento das ordens judiciais, a mulher foi encontrada na cidade de Embu das Artes e detida. A partir desta ação, estima-se o esclarecimento de pelo menos 15 crimes, com vítimas já identificadas. As diligências prosseguem para captura dos demais envolvidos.

Modus operandi

“O golpe se resumia, basicamente, em iludir idosos, principalmente aposentados, na frente dos bancos, fazendo-os acreditar que receberiam uma recompensa por ter achado a carteira de uma pessoa”, explicou o delegado Acácio Leite sobre o modus operandi da quadrilha alvo.

Ainda de acordo com a autoridade policial, toda uma situação era criada a partir do objeto plantado no local pelos próprios criminosos, sendo que a vítima tinha seus pertences subtraídos no momento em que era retirada do estabelecimento bancário para receber a tal gratificação.

Os estelionatários agiam sempre na porta das agências bancárias na semana de pagamento e pegavam, sem que a vítima percebesse, cartões, senhas e valores em dinheiro. Em seguida, eles realizavam saques, compras, transferências, e até mesmo empréstimos em nome dos idosos.



2020Embu das ArtesIdososItapecerica da SerraOperação Golpe BaixoPolícia Civil
Notícias Relacionadas
  • Fé

    Itapecerica da Serra celebra Corpus Christi com tradicional tapete artístico nesta quinta (19)
  • Diversão e Lazer

    Sucesso de público e tradição marcam o 3º São João de Itapecerica da Serra
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Serviço

    Feriado de Corpus Christi: Régis Bittencourt espera mais de 870 mil veículos
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6