º
Quarta-Feira,
03 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de julho de 2025

Operação contra loteamentos clandestinos em Embu-Guaçu resulta em multas de R$ 68 mil e apreensão de trator

Divulgação | PMESP

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Na última sexta-feira, dia 4, o Grupo de Fiscalização Integrada (GFI) da Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais da Bacia Hidrográfica do Guarapiranga – Sudoeste realizou duas operações simultâneas no município de Embu-Guaçu. As ações tiveram como foco principal o combate a loteamentos clandestinos, resultando na aplicação de R$ 68.960,00 em multas e na apreensão de um trator utilizado para supressão de vegetação nativa.

As equipes vistoriaram áreas previamente mapeadas nas estradas Mathias Schimdt e do Vergueiro, onde foram identificadas intervenções irregulares, como a supressão de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica e ocupações em áreas de preservação permanente. Ao todo, foram lavrados quatro Autos de Infração Ambiental e três Boletins de Ocorrência Ambiental.

Em um dos locais, os policiais encontraram um trator escavadeira da marca Komatsu, sem operador presente, com sinais de uso recente para desmatamento em área embargada. O equipamento foi apreendido e permanece sob a guarda de fiel depositário, uma vez que não havia caminhão disponível para remoção.

Além das autuações, as equipes instalaram placas de embargo e advertência sobre loteamento clandestino nas áreas fiscalizadas, com o objetivo de reforçar a visibilidade das irregularidades e impedir novos danos ambientais.

As ações reforçam o papel estratégico do GFI Guarapiranga Sudoeste na proteção dos recursos hídricos e do remanescente de Mata Atlântica na região metropolitana, promovendo o ordenamento territorial e contribuindo para a segurança hídrica e o desenvolvimento sustentável.

 



 



2025Embu-GuaçuFiscalização AmbientalGFI Guarapiranga SudoesteMeio AmbientePMESPPolícia Militar
Notícias Relacionadas
  • Violência Doméstica

    Polícia atende ocorrência de violência doméstica em Embu das Artes; mulher fica ferida
  • Crime

    Taboão da Serra: Ação rápida da PM impede furto em colégio no Pirajuçara
  • Odonto

    UniFECAF inaugura clínica odontológica com 26 consultórios e atendimento gratuito para a população de Taboão da Serra
  • Emergência

    Carlinhos do Leme recebe representantes do Corpo de Bombeiros e promete destinar verbas para novos equipamentos em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6