º
Sexta-Feira,
15 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
28 de agosto de 2004

Olívio Nóbrega solicita implantação de infocentros para Ministro Eduardo Campos

Eduardo Toledo

Dr. Evilásio, Ministro Eduardo Campos e Olívio Nóbrega

O vereador Olívio Nóbrega aproveitou a visita de Eduardo Campos, Ministro da Ciência e Tecnologia, em Taboão da Serra para solicitar a implantação de infocentros na cidade. O parlamentar entregou um ofício em mãos pedindo que o município seja contemplado com verbas do Governo Federal para instalar computadores com acesso gratuito a Internet, impressoras e scanners.

Segundo Olívio, a inclusão digital e tão importante quanto a inclusão social, visto que nos dias de hoje o acesso a informação tem grande valor no mercado de trabalho e no próprio desenvolvimento pessoal do indivíduo. “Taboão da Serra tem hoje cerca de 250 mil habitantes e apenas na nova biblioteca o morador pode acessar gratuitamente a Internet, é um começo, mas precisamos criar esses infocentros para democratizar o acesso a informação”, lembra.

O vereador ainda disse o acesso a informações está cada vez mais desigual, o que acaba aumentando o abismo que separa ricos e pobres. “Nos dias de hoje a informação é poder e o acesso a novas tecnologias é vital para o crescimento profissional de todos, o Poder Público precisa pensar seriamente em uma forma de acelerar a inclusão digital, inclusive subsidiar equipamentos se for necessário”, garante Olívio Nóbrega.

O Ministro Eduardo Campos recebeu o ofício pessoalmente e disse que pretende ampliar a instalação de infocentros em todo o Brasil. “Pretendemos trazer os infocentros e uma escola profissionalizante no próximo ano para Taboão”, afirmou.

2004AcervoAcervo Taboão da SerraCursosEduardo CamposInfocentrosInformáticaOlívio NóbregaQualificaçãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Suspeito é preso em Taboão da Serra por aplicar “golpe da maquininha” e adulterar motocicleta
  • Ensino Superior

    UniFECAF será palco do “Esquenta” do MVP Conf São Paulo
  • Transporte

    Taboão da Serra: Linha 068TRO da viação Pirajuçara oferece opções de integração com desconto usando o Cartão TOP
  • Política

    Prefeito de Taboão da Serra visita obras do Novo Hospital e Maternidade de Pinhais
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6