º
Quinta-Feira,
06 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de setembro de 2018

Obras da Praça dos Esportes em Itapecerica devem ser concluídas em 2019

Novo espaço de lazer abrigará quadras esportivas, pista de skate, pista de cooper, Cras e outros espaços culturais no Jardim Paraíso

Thiago Neme | Gazeta de S.Paulo

Complexo esportivo era previsto para o ano de 2012, mas só nesse ano as obras foram iniciadas no local

Por Matheus Herbert, Gazeta de S.Paulo

As obras da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) de Itapecerica da Serra, na rua Álvaro de Almeida Leme no Jd. Paraíso estão em ritmo avançado. O objetivo da prefeitura é inaugurar o espaço em março de 2019 e atender cerca de 10 mil moradores que vivem no bairro. O valor total da obra é de cerca de R$ 1,8 milhão. A praça abrigará quadras esportivas, pista de skate, pista de cooper, Cras e outros espaços.

A obra era prevista para o ano de 2012, porém problemas com a licitação e a empresa vencedora do processo atrasaram os serviços na época. Em abril deste ano, a prefeitura informou a Gazeta que a “obra era da gestão passada e atrasou porque a empresa contratada na ocasião abandonou e houve a necessidade de uma nova licitação na atual gestão”. As obras no local foram retomadas em fevereiro deste ano.

Ainda segundo a prefeitura, a PEC é um equipamento público estruturado com o objetivo de atender a população e integrar atividades, serviços e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

O projeto foi idealizado em conjunto com prefeitura e Governo Federal através do Ministério da Cultura. A praça vai integrar no mesmo espaço físico, programas e ações setoriais, com o objetivo de promover a ampliação do acesso aos serviços públicos.

As obras da PEC incluem a construção de dois edifícios multiuso, uma praça de esportes e lazer; Cras; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

Itapecerica da SerraJd. ParaísoPECPraça dos Esportes e da CulturaPrefeitura
Notícias Relacionadas
  • Crime

    GCM de Taboão da Serra apreende armas e prende dois jovens com moto roubada e placa adulterada
  • Oportunidade

    Concurso da Artesp oferece 142 vagas em SP com salários de até R$ 12 mil; moradores de Taboão da Serra e região podem participar
  • Oportunidade

    Governo de SP oferece curso gratuito de TecnologIA; moradores de Taboão da Serra e região podem se inscrever
  • Habitação

    Mercado imobiliário de Taboão da Serra e região registra queda nas vendas e locações em setembro
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6