º
Quinta-Feira,
29 de Maio de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
3 de novembro de 2010

Número de vereadores vai aumentar em Embu das Artes

O Poder Legislativo de Embu das Artes vai passar por mudanças nas próximas eleições municipais, a Câmara Municipal aprovou, no último dia 20, um aumento de duas vagas. Em 2013, serão 15 vereadores a tomar posse no Legislativo.  

Segundo a emenda constitucional nº 58, em vigor desde 23 de setembro de 2009, municípios com até 300 mil habitantes deverão ter Câmaras compostas por até 21 vereadores – atualmente, a cidade tem 13 eleitos. De acordo com dados preliminares do Censo 2010 do IBGE, Embu já passa dos 200 mil.

A proposta foi aprovada por 10 votos favoráveis, com abstenção do vereador Milton do Rancho (PMDB) e voto contrário do vereador Zé Carlos Proença (PSDB). “Somos representantes da população, a cidade cresceu muito, e o número de vereadores deveria ser de 21, como a lei federal autoriza, pois isso daria maior representatividade na Câmara à população de Embu”, esclareceu o vereador Proença.

A PEC dos vereadores ainda não entrou em pauta no Legislativo de Taboão e Itapecerica da Serra.  A polêmica é grande e causa muita discussão entre os parlamentares.  A PEC reduz repasses para as Câmaras, atualmente, esses recursos municípios variam de 5% a 8% de acordo com o número de habitantes. Com a aprovação da PEC, o repasse será de 3,5% a 7%.

Notícias Relacionadas
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6