º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de outubro de 2023

Núcleo Trans de Taboão da Serra recebe CRAS Itinerante nos dias 30 e 31/10

Caio Francelino / Secom

Núcleo Trans está localizado na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, Jardim Panorama



Por Vera Sampaio

Nos dias 30 e 31/10, das 09h às 15h, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) de Taboão da Serra estará no Núcleo de Cuidados para Pessoas Transsexuais e Travestis (NUCPTT) para o atendimento da população. O NUCPTT está localizado na Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, no Jardim Panorama.

Na ocasião, estarão disponíveis serviços socioassistenciais, como atualização de Cadastro Único (CadÚnico), Bolsa Família, Renda Taboão e demais serviços dos CRAS. Além disso, pessoas LGBTQIAPN+ do município poderão solicitar retificação de prenome e gênero junto ao Cartório de Registro Civil.

A coordenadora do NUCPTT, Bruna Soares, destaca que a parceria com SAS e com o Cartório visa fortalecer o atendimento a população LGBTQIAPN+. “O Núcleo de Cuidados Trans foi criado para dar assistência aos munícipes trans, travestis e não binários, a terem acompanhamento de qualidade e promover bem-estar. Neste sentido, é fundamental continuarmos garantindo o acesso aos direitos, como a retificação de prenome e gênero. Essa medida não apenas valida nossas identidades e existências, mas também facilita o acesso a serviços apropriados, contribuindo com a luta contra a discriminação”, explica.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein, recorda que a reconstrução de Taboão da Serra também engloba preservar os direitos dos cidadãos de viverem sem medo de perseguição ou preconceito. “Respeitar e apoiar a autodeterminação de gênero das pessoas LGBTQIAPN+ e garantir o acesso a direitos e benefícios desta população são compromissos do Governo Aprígio e passos fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, onde todos possam viver de acordo com sua verdadeira identidade”, destaca o secretário de Assistência Social e Cidadania, Wagner Eckstein.

Serviço
CRAS ITINERANTE – Especial LGBTQIAPN+
Dias 30 e 31/10, das 09h às 15h
Local: Núcleo de Cuidados para Pessoas Transsexuais e Travestis (NUCPTT)
Rua Marechal Artur da Costa e Silva, 85, Jardim Panorama





2023Assistência SocialBruna SoaresCRASLGBTQIAPN+Núcleo de Cuidados para Pessoas Transsexuais e TravestisTaboão da SerraWagner Eckstein
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
  • Previsão do Tempo

    Semana terá madrugadas frias e sol à tarde em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6