º
Quarta-Feira,
12 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
12 de novembro de 2025

Nova Secretaria de Indústria e Comércio impulsiona geração de empregos e fortalece economia de Taboão da Serra

Divulgação



A criação da Secretaria de Indústria e Comércio marcou um novo capítulo no desenvolvimento econômico de Taboão da Serra. Instituída no início de 2025 pelo prefeito Engenheiro Daniel, a pasta tem como principal missão fomentar a geração de emprego e renda, atrair novos investimentos e fortalecer o comércio local — pilares essenciais para o crescimento sustentável do município.

Em menos de um ano de atuação, os resultados começam a aparecer. Segundo dados divulgados pela Fundação Seade, com base no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego, Taboão da Serra foi a 15ª cidade que mais gerou empregos formais em setembro em todo o estado de São Paulo, com 515 novas vagas com carteira assinada.

O secretário de Indústria e Comércio, Ali Sati, destacou que o desempenho é reflexo de uma gestão focada em planejamento e parcerias com o setor produtivo. “Taboão da Serra vive um momento muito positivo. Estamos colhendo os resultados de um trabalho sério e de uma política pública voltada ao desenvolvimento econômico sustentável. A cidade voltou a ser atrativa para os empreendedores, e isso se reflete diretamente na geração de empregos e renda”, afirmou.

A nova secretaria atua em sinergia com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comandada por Laura Favaro, responsável por programas de qualificação profissional e intermediação de vagas entre empresas e trabalhadores. Juntas, as duas pastas criam um ecossistema favorável à empregabilidade, unindo capacitação, incentivo à inovação e estímulo ao empreendedorismo.

Para o prefeito Engenheiro Daniel, a decisão de criar uma secretaria exclusiva para o setor foi estratégica. “A geração de empregos sempre foi prioridade da nossa gestão. Taboão precisava de uma estrutura dedicada a apoiar o comércio, as indústrias e o microempreendedor. A criação dessa secretaria é um investimento no futuro da cidade”, declarou.

Com localização privilegiada e vocação para o comércio e serviços, Taboão da Serra vem atraindo novas empresas e consolidando sua posição como polo econômico da região sudoeste da Grande São Paulo. Além de apoiar o setor privado, a Secretaria de Indústria e Comércio tem atuado na desburocratização de processos, oferecendo suporte técnico e ampliando o diálogo com empresários locais.

“Nosso papel é facilitar a vida de quem quer empreender em Taboão da Serra, criar oportunidades e gerar impacto social. Cada nova empresa aberta aqui representa empregos, renda e desenvolvimento para a nossa população”, reforçou Ali Sati.

Com ações integradas e metas de expansão já traçadas para 2026, a Secretaria de Indústria e Comércio se consolida como peça-chave na construção de um novo ciclo de prosperidade econômica para Taboão da Serra.





Ali SatiCagedComércio LocalDesenvolvimento EconômicoEconomiaEmpreendedorismoEmpregoEngenheiro DanielFundação SeadeGeração de RendaIndústria e ComércioInovaçãoInvestimentosParceriasRegião SudoesteSão PauloTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Previsão do Tempo

    Céu nublado e temperaturas amenas marcam a quarta-feira em Taboão da Serra
  • Segurança

    ‘Operação Hera II’ prende suspeito de estupro de vulnerável em Taboão da Serra
  • Saúde

    Taboão da Serra terá ambulâncias 24 horas na UPA e no PS Antena para agilizar remoções e ampliar atendimentos
  • Segurança

    Homem é preso após furtar caminhão e colidir contra residência em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6