º
Sábado,
14 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
9 de janeiro de 2025

Nova eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Embu das Artes acontece nesta sexta (10)

Eduardo Toledo

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Após a Justiça suspender a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Embu das Artes, ocorrido na sessão de posse no último dia 1º de janeiro, uma nova eleição foi marcada para esta sexta-feira, dia 10, às 12h.

A decisão judicial foi motivada por alegações de descumprimento do regimento interno, apresentadas pelos vereadores Alexandre Campos Silva (“Alexandre Campos”), Leandro de Souza (“Betinho”), José de Souza Santos (“Dedé”) e Vanessa Isabel Teodoro da Silva (“Vanessa da Saúde”).

Mesmo sendo aliados do governo, sete vereadores – Abel Arantes (Solidariedade), Juneca (MDB), Zé do Piscinão (PP), Índio Silva (Republicanos), Léo Novais (PL), Ricardo Almeida (Republicanos) e Boblel (MDB), se uniram com outros quatro parlamentares da oposição – Abidan Henrique PSB); Gideon Junior (PV); Diego Paixão (Podemos) e Uriel Biazin(PT), e não acataram a indicação do prefeito Hugo Prado que queria Vanessa da Saúde como presidente da Casa.

Contrariando o executivo, na eleição anterior, o grupo de 11 parlamentares elegeu Abel Arantes presidente da Câmara de Embu das Artes para o biênio 2025/2026, Diego Paixão (vice-presidente), Índio Silva (1º secretário), Gideon Júnior (2º secretário) e Abidan Henrique (3º secretário), mas a Justiça determinou a suspensão do pleito. O grupo garante que elegerá a mesa diretora novamente.





2025Abel ArantesCâmara Municipal de Embu das ArtesEmbu das ArtesHugo PradoPolítica
Notícias Relacionadas
  • Serviço

    Poupatempo de Embu das Artes completa três anos e soma mais de 122 mil atendimentos
  • Transporte no Carnaval

    Taboão da Serra e Embu das Artes terão mudanças no transporte durante o Carnaval; metrô e trem também sofrem alterações
  • Feriado Municipal

    Poupatempo de Embu das Artes estará fechado na quarta-feira (18/2), devido ao aniversário da cidade
  • Polícia

    Polícia prende falso dentista que atendia há anos em consultório irregular em Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6