º
Domingo,
21 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
16 de abril de 2021

Ney Santos inicia pagamento do Bolsa Cidadã Embuense para mais de 5 mil famílias

Eduardo Toledo

O prefeito Ney Santos (Republicanos) iniciou o pagamento do “Bolsa Cidadã Embuense” para mais de 5 mil famílias. O programa é destinado para a aquisição de alimentos para famílias que vivem em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar e nutricional.



O Bolsa Cidadã Embuense é um programa de transferência de renda municipal, no valor de R$100,00, em 13 parcelas, pelo período de 12 meses, destinado às famílias em extrema pobreza, inscritas no CadÚnico (base dezembro/2020), selecionadas conforme os critérios do programa. Hoje se iniciam os pagamentos às famílias, que serão conforme o final do NIS, seguindo o calendário do Bolsa Família.

Em um vídeo divulgado nas redes socias, Ney Santos comemora o início do pagamento do benefício às famílias embuenses.

“Mais de 5 mil famílias começam a receber o Bolsa Cidadã Embuense a partir de hoje [sexta-feira, dia 16]. Mais um sonho realizado. Desde que assumi o governo, disse que ajudaríamos a colocar comida na mesa de quem precisa, este é só mais um passo para a diminuição da desigualdade em nosso município”, comemorou o gestor.

E completou, “de forma ousada, a prefeitura Municipal de Embu das Artes lançou o programa Bolsa Cidadã Embuense. A distribuição de renda alcançará 5.000 famílias que receberão a complementação de renda a partir de hoje através da Secretaria de Desenvolvimento Social, administrada por Ely Santos. A lista dos beneficiados está sendo divulgada hoje no portal oficial da prefeitura municipal”.

Não é necessário fazer cadastro, pois as famílias beneficiárias serão selecionadas com base no Cadastro Único (CadÚnico) e que integram o Programa Bolsa Família (referência de dezembro/2020), priorizando aquelas com o seguintes perfis: menores rendas per capita e familiar; cadastro único atualizado nos últimos 24.

Veja os locais:

Cras Vazame

Cras Santo Eduardo e Dom José

Cras São Marcos

Cras Vista Alegre

Cras Centro

Cras Pinheirinho

Cras Colégio

Cras Casa Branca

Cras Nossa Sra. de Fátima

Todos os Cras

Condições para manter o benefício

As famílias permanecerão com os benefícios liberados, mensalmente, para pagamento, exceto na ocorrência das seguintes situações:

I – descumprimento de responsabilidades e condicionalidades do Programa Bolsa Família Federal, que acarrete bloqueio, suspensão ou cancelamento dos benefícios concedidos;

II – descumprimento de responsabilidades e condicionalidades do Programa BOLSA CIDADÃ EMBUENSE, que acarrete bloqueio, suspensão ou cancelamento dos benefícios concedidos;

III – comprovação de fraude ou prestação deliberada de informações incorretas, quando do cadastramento ou atualização cadastral;

IV – desligamento por ato voluntário do beneficiário ou por determinação judicial;

V – alteração cadastral na família, cuja modificação implique a inadequação ao Programa;

VI – ausência de ingresso e permanência injustificada nos cursos promovidos e disponibilizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e/ou Fundo Municipal de Solidariedade.





2021Bolsa Cidadã EmbuenseCOVID-19Embu das ArtesNey SantosPandemia
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Natal Iluminado de Embu das Artes recebe Amado Batista em show especial neste domingo
  • Serviço

    Taboão da Serra e região: prazo para renegociar dívidas com a Sabesp com até 80% de desconto termina neste sábado
  • Polícia

    Três suspeitos são detidos após perseguição a carro furtado em Embu das Artes
  • Polícia

    Furto em loja de roupas termina com três presos em Embu das Artes
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6