º
Domingo,
09 de Novembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de setembro de 2025

Nascido em Taboão da Serra, homem apontado como maior ladrão de casas em SP é preso pelo Deic

Conhecido como “Minotauro”, ele era um dos criminosos mais procurados do estado e estava foragido por diversos crimes

Divulgação | SSP SP

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Um homem de 41 anos, nascido em Taboão da Serra, foi preso nesta sexta-feira, dia 19, por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Apontado como um dos maiores ladrões de residências do estado, ele era conhecido pelo apelido de “Minotauro” e estava entre os criminosos mais procurados de São Paulo.

Segundo a polícia, o suspeito liderava uma quadrilha especializada em invasões a casas de bairros nobres. Ele foi localizado em um imóvel na região de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, após trabalho de inteligência conduzido pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat).

Foragido por crimes como roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas, o homem aparece em pelo menos 14 inquéritos desde 2016. As investigações também apuram sua ligação com outros oito roubos recentes em São Paulo.

“Estamos avançando na captura de lideranças criminosas e combatendo diretamente a raiz do problema. Isso vai refletir nos índices criminais do estado”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O delegado Fábio Sandrin, responsável pelo caso, explicou que o suspeito coordenava ações mesmo escondido. “Ele sabia que era procurado e evitava sair, mas seguia orientando o grupo. Em alguns casos, ajudava pessoalmente, principalmente quando o alvo ficava próximo”, disse.

Parte da quadrilha já havia sido presa em outras operações da Polícia Civil, o que, segundo Sandrin, enfraqueceu a atuação do grupo. “Com a prisão do líder, a tendência é que esses crimes percam força”, completou.






2025Crimes Contra o PatrimônioDEICDisccpatFábio SandrinMinotauroPolícia CivilSão PauloTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Educação

    Engenheiro Daniel entrega quatro novas creches e anuncia que Taboão da Serra zera fila por vagas na Educação Infantil
  • Esporte

    Taboão Magnus enfrenta All Boys na final da Libertadores Feminina de Futsal neste sábado (8) no Paraguai
  • Educação

    Taboão da Serra: Engenheiro Daniel entrega reforma completa da Emeb Anísio Dias dos Reis e anuncia novas melhorias na educação
  • Alerta Severo

    Defesa Civil alerta Taboão da Serra e região para tempestades e ventos fortes com chegada de ciclone extratropical
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6