º
Sábado,
28 de Fevereiro de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
22 de outubro de 2017

Mutirão de Castração realizou 151 procedimentos em cães e gatos de Taboão

Ricardo Vaz
Foto: Charles Eliseu

Um mutirão de castração realizado pela Secretaria de Saúde de Taboão da Serra, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na primeira quinzena de outubro, atendeu 151 cães e gatos que aguardavam esse procedimento.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações que a Prefeitura de Taboão da Serra tem realizado em favor da causa animal. “É uma ação visando manter um controle sobre esses animais uma vez que castrados melhoramos o comportamento deles, além de evitar a proliferação de doenças”, comentou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Desde o inicio do programa de castração em 2015, o CCZ já conseguiu realizar 1611 atendimentos, sendo 942 cães e 669 felinos castrados. “Já foram onze mutirões desde o lançamento desse programa. Com a ajuda de nossos parceiros, o Patre e o Adote Taboão, e o trabalho árduo dos funcionários do CCZ, conseguimos chamar a atenção das pessoas para a importância da castração”, disse Dra. Raquel.

Vale ressaltar que os munícipes que estejam interessados em levar seus animais para os próximos mutirões devem ir até o CCZ com um documento de identificação, um comprovante de residência atualizado e a carteira de vacinação do animal, para que seja realizado o cadastro.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses
Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Pq. Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701 8747

Mutirão de CastraçãoSecretaria de SaúdeTaboão da SerraZoonoses
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Clima ameno marca e sem chuva o fim de semana em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Educação

    Prefeitura de Taboão da Serra distribui kits escolares para alunos da rede municipal
  • Causa Animal

    Ginásio Zé do Feijão recebe Castração no Seu Bairro em Taboão da Serra no ginásio Zé do Feijão
  • Política

    Entrega da “Medalha 19 de Fevereiro” celebra os 67 anos da cidade de Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6