º
Quinta-Feira,
21 de Agosto de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
21 de agosto de 2025

Moradores de Taboão da Serra e região podem pedir poda de árvores e tapa-buracos pelo app do Poupatempo

Moradores de oito cidades da Grande São Paulo já podem solicitar tapa-buracos, poda de árvores e outros serviços pelo aplicativo, integrado ao sistema Cidades.SP.GOV.BR

Divulgação | Governo do Estado de SP

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista já podem solicitar serviços de zeladoria urbana, como tapa-buracos e poda de árvores, diretamente pelo aplicativo Poupatempo.

A ferramenta, integrada ao sistema Cidades.SP.GOV.BR, tem como objetivo agilizar o atendimento das demandas municipais. Desde março, mais de 5 mil pedidos foram registrados por cidadãos em diferentes cidades paulistas.

Desenvolvida pela Prodesp, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), a funcionalidade permite que as solicitações feitas no app sejam automaticamente encaminhadas à prefeitura responsável, otimizando o processo de análise e execução dos serviços.

Pelo aplicativo Poupatempo, o usuário deve acessar a aba “Serviços Municipais”, selecionar sua cidade e escolher o serviço desejado. Também é possível pesquisar diretamente por termos como “poda de árvore”, “reparo na iluminação pública” ou “tapa-buraco”.

Nos municípios integrados ao Cidades.SP.GOV.BR, a demanda é tratada diretamente dentro do sistema, garantindo maior rapidez na resposta e no acompanhamento das solicitações.

Segundo a Secretaria, a iniciativa fortalece a gestão municipal ao oferecer ferramentas digitais de controle, protocolos eletrônicos e canais diretos com a população, tornando o atendimento mais ágil e transparente.





2025Aplicativo PoupatempoCotiaEmbu das ArtesEmbu-GuaçuItapecerica da SerraJuquitibaPoupatempoProdespSão Lourenço da SerraSecretaria de Gestão e Governo DigitalServiçoSGGDSistema Cidades.SP.GOV.BRTaboão da SerraVargem Grande Paulista
Notícias Relacionadas
  • Futebol

    Taboão da Serra: Família RDP e 25 da Sul disputam título da 2ª Divisão de Futebol  no sábado (23)
  • Crime

    GCM de Taboão da Serra prende homem por furto de loja de celulares
  • Esporte

    Semel de Taboão da Serra amplia oferta de esportes gratuitos no Núcleo Clementino; veja como se inscrever
  • Agosto Lilás

    Estação segura: linhas de metrô e trem recebem mobilização em defesa das mulheres nesta sexta (22)
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6