º
Segunda-Feira,
06 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
6 de abril de 2026

Moradora de Taboão da Serra coordena narrativa de livro sobre posicionamento e novas possibilidades de carreira

Divulgação

A jornalista e especialista em comunicação e posicionamento estratégico Monica Melo, moradora de Taboão da Serra, é a responsável pela coordenação de narrativa do livro “Além do Crachá: Novas possibilidades construídas”, publicado pela Editora Lisboa, que será lançado no dia 10 de abril, na Livraria Drummond, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

A obra reúne histórias reais de profissionais que ampliaram sua atuação para além do ambiente corporativo, transformando sua experiência em novas oportunidades de negócio, autoridade e presença no mercado.

Monica conduziu a arquitetura narrativa de todo o projeto, estruturando e lapidando a forma como cada trajetória foi construída e apresentada. Seu trabalho foi transformar experiências individuais em narrativas com clareza, posicionamento e potencial de desdobramento em novas frentes, como palestras e atuação no mercado.

O livro nasce a partir do Plano B, programa criado por Georgia Carion, que propõe a líderes e executivos a construção de alternativas de carreira com base em estratégia, posicionamento e autonomia profissional.

“A maioria dos profissionais tem repertório e experiência, mas não consegue traduzir isso em valor percebido. Quando a comunicação se organiza, a forma como o mercado responde muda completamente”, destaca Monica.

Com prefácio de Theo van der Loo, o livro reúne 14 histórias de profissionais com passagens por empresas como Santander, B3, Braskem e Bayer, mostrando, na prática, como transformar conhecimento técnico em autoridade, novas fontes de renda e impacto real.

A obra estará disponível em livrarias físicas e plataformas digitais após o lançamento.

Serviço

Lançamento do livro Além do Crachá: Novas possibilidades construídas
Data: 10 de abril de 2025
Horário: 19h
Local: Livraria Drummond — Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 — São Paulo
Editora: Lisboa

Sobre Monica Melo

Monica Melo é jornalista e especialista em comunicação e posicionamento estratégico, atuando na construção de narrativas que conectam trajetória profissional, autoridade e oportunidades de negócio. É responsável por estruturar e direcionar a comunicação de líderes e executivos para mercado, palestras e expansão de atuação profissional.

2026Além Do CracháAutoridade No MercadoCarreira ExecutivaComunicação EstratégicaEditora LisboaEmpreendedorismoJornalismo TaboãoLançamento de LivroLivraria DrummondMarketing PessoalMônica MeloPlano BPosicionamento EstratégicoTaboão da SerraTransição De Carreira
Notícias Relacionadas
  • Clima

    Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra terão calor e chuva antes da chegada de frente fria
  • Crime

    Homem é preso em flagrante por abuso de enteada de 7 anos em Embu das Artes
  • Literatura

    Tecnofeudalismo: A Nova Servidão na Era das Redes propõe reflexão inédita sobre o poder das plataformas digitais
  • Educação

    Instituto Fliegen leva palestras sobre universidades no exterior a escolas públicas de Cotia e região
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6