º
Domingo,
12 de Abril de 2026
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
7 de janeiro de 2022

Ministério da Saúde não entrega testes de covid e Taboão da Serra suspende testagem, afirma prefeitura

Município testava moradores sintomáticos, sem agendamento, desde dezembro e precisou paralisar os trabalhos nesta sexta-feira, 07/01, após ficar desabastecido de testes rápidos do tipo PCR

Secom | PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra suspendeu nesta sexta-feira, 07/01, a realização de testes rápidos para detecção da Covid-19 após o Governo Federal não enviar mais kits ao município. A testagem de moradores com sintomas gripais há cinco dias ou mais, sem a necessidade de agendamento, estava sendo realizada no Parque das Hortênsias desde dezembro do ano passado. No entanto, com o fim dos kits e ausência de entrega de novos materiais pelo Ministério da Saúde, os trabalhos precisaram ser interrompidos.



“Desde de dezembro, quando foi registrado em todo o país aumento no número de casos de pessoas com sintomas gripais, iniciamos a testagem dos moradores sintomáticos, sem que estes precisassem passar em consulta ou realizar agendamento. No entanto, como o Ministério da Saúde não nos enviou novos kits, tivemos que suspender a testagem, o que é inconcebível. A testagem é essencial para monitorarmos o crescimento da Covid-19 e de outras doenças respiratórias em nosso município”, explicou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a flexibilização das medidas contra a Covid-19, as festas de final de ano e o abandono de parte da população das medidas de proteção, associados às novas variantes tanto do novo coronavírus, quanto da Influenza, aumentaram o número de pessoas com sintomas gripais. Consequentemente, houve aumento na busca por atendimento médico e testagem, o que elevou em mais de 100% a quantidade de pacientes nos Prontos Socorros Municipais de Taboão da Serra de dezembro até agora, início de janeiro.





2022CoronavírusCOVID-19Ministério da SaúdePandemiaSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Trânsito

    Prefeitura de Taboão da Serra encerra testes no sistema viário do Pq. Assunção neste sábado (11)
  • Política

    Taboão da Serra: secretário André Egydio desiste de disputar vaga de deputado federal
  • Previsão do Tempo

    Fim de semana começa com garoa e termina com calor em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica
  • Política

    Taboão da Serra: prefeito Engenheiro Daniel anuncia construção da UBS João Cândido
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6