Metalúrgicos de Taboão da Serra, Itapecerica e Embu das Artes intensificam mobilização por aumento real

Os metalúrgicos de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra participaram, nesta quinta-feira, dia 16, de uma nova rodada de assembleias e manifestações em fábricas da região, com o objetivo de pressionar os grupos patronais nas negociações da Campanha Salarial. As mobilizações ocorreram em empresas como Blum, Albras, Dinatecnia e Bomax, e devem continuar ao longo do dia em unidades como Cinpal, Spaal, Arbame e Ventech.
O movimento faz parte do mutirão de assembleias promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, que representa trabalhadores com data-base em 1º de novembro. A campanha é unificada com 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, fortalecendo a luta por reajuste e valorização profissional.
“Estamos intensificando a mobilização. A luta é para avançarmos nas negociações”, afirmou o secretário-geral do Sindicato, João Batista, ao destacar também as bandeiras de alcance nacional defendidas pela categoria, como o fim da escala 6×1, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e o combate à pejotização.
Entre as principais reivindicações estão o aumento real dos salários, a renovação da convenção coletiva, a valorização do piso salarial, estabilidade para vítimas de acidentes e doenças ocupacionais, e a redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário.
De acordo com o diretor do Sindicato, Marcelo Mendes, a mobilização deve se ampliar conforme o avanço das negociações. “A mobilização vai crescer conforme as dificuldades postas na mesa de negociações. Queremos que todos os setores tenham aumento real e os direitos da convenção garantidos”, reforçou.