º
Terça-Feira,
17 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de maio de 2020

Mesmo com feriados, isolamento social em Taboão da Serra fica abaixo dos 50%

Viação Pirajuçara / Reprodução

Taboão da Serra seguiu as recomendações do governo do Estado e antecipou dois feriados, o de Corpus Christi e o do Amor Misericordioso de Deus, para quinta e sexta-feira passada. Porém a iniciativa não surtiu efeito e a taxa de isolamento social continuou abaixo dos 50% no município.



Na quinta-feira, dia 21, feriado em Taboão da Serra, foi registrado uma taxa de isolamento de 48%. Já na sexta-feira, dia 22, o pior índice dos últimos 30 dias, apenas 46% dos moradores respeitaram o distanciamento social. No sábado, dia 23, o índice subiu para 48%, número bem abaixo do ideal recomendado pela OMS, que é de 70%.

Nesta segunda-feira, dia 25, é feriado em todo Estado de São Paulo. A Assembleia Legislativa adiantou o feriado comemorado no dia 9 de julho, da Revolução Constitucionalista de 1932. O tempo mais frio deve contribuir para um aumento no isolamento social.

Os dados são colhidos pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 51% neste sábado (23).

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado.

As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.



2020CoronavírusCOVID-19Isolamento SocialPandemiaQuarentenaSão PauloSaúdeTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • PM

    Polícia Militar captura procurado pela Justiça em barbearia de Taboão da Serra
  • Gastronomia

    Taboão da Serra recebe, pela primeira vez, o Festival do Morango de 19 a 22 de junho, no Parque das Hortênsias
  • Polícia

    DDMs de Taboão da Serra e Embu das Artes elevam nível de atuação para melhorar atendimento às mulheres
  • Educação

    Taboão da Serra: UniFECAF abre inscrições para programa de mentoria com o CEO Marcel Gama
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6