º
Sexta-Feira,
05 de Dezembro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
13 de junho de 2019

Melhor Idade de Taboão passou por avaliação física no Ginásio Ayrton Senna

A ação teve como objetivo melhorar a qualidade de vida, socialização, descontração, autoestima e bem estar das pessoas na terceira idade mantendo ativas e com energia, orientações nutricionais e fisioterápicas, sobre alimentos saudáveis, dores e torções, e realizar periodicamente os exames médicos preventivos

Ricardo Lima | PMTS

Avaliações aconteceram no ginásio Ayrton Senna através da Secretaria de Esportes, FECAF, Senac Nutrição e Espaço Neiva

Ricardo Lima

A Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra em parceria com a Faculdade FECAF, Senac Nutrição e Espaço Neiva de fisioterapia realizaram o projeto “Qualidade de Vida” com avaliação física para a melhor idade do município.

A ação aconteceu no Ginásio Ayrton Senna e teve como objetivo melhorar a qualidade de vida, socialização, descontração, autoestima e bem estar das pessoas na terceira idade mantendo ativas e com energia, orientações nutricionais e fisioterápicas, sobre alimentos saudáveis, dores e torções, e realizar periodicamente os exames médicos preventivos.

O projeto foi idealizado pelo professor Fabiano Pereira da Silva, e teve a participação dos alunos do sexto semestre de educação física e do primeiro semestre do curso de enfermagem da faculdade FECAF, sob a supervisão dos professores Alan Ciriaco e Vânia Lúcia de Mello Oliveira.

Durante o evento, os alunos realizaram as medidas de peso, altura, cálculo do IMC, cálculo do percentual de gordura corporal, circunferência cervical e abdominal, glicemia capilar, exames de diabetes e pressão arterial.

Portanto, com o aumento da expectativa de vida e a adoção de certos cuidados com a saúde física e psíquica, as chances de se chegar à terceira idade com boa qualidade de vida aumentam consideravelmente. O bem-estar, aliado à experiência acumulada, pode garantir uma vida bastante feliz e proveitosa na velhice.

Os idosos de hoje não abrem mão de uma vida ativa e proveitosa, com exercícios físicos e interação social. Por isso, não espere o tempo correr e adote um estilo de vida saudável imediatamente. O resultado será o acréscimo de muito mais saúde ao decorrer da sua vida.

 

20193ª IdadeEspaço NeivaFaculdade FecafGinásio Ayrton SennaMelhor IdadeProjeto Qualidade de VidaSecretaria de Esportes e LazerSenac NutriçãoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Entretenimento

    Taboão da Serra reinaugura Praça Nicola Vivilechio com Natal Iluminado nesta sexta; confira a programação
  • Cultura

    Turmas de teatro da Escola Municipal de Artes apresentam Mary Poppins em espetáculo de fim de ano
  • Imóveis e Negócio

    Mercado imobiliário em pauta: Stephany Rodrigues, da Abiatar, é a convidada do EmOff Cast nesta quinta-feira
  • Fim de Ano

    Taboão da Serra abre Natal Iluminado 2025 nesta sexta com chegada do Papai Noel
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

desenvolvido por

www.flokin.com.br
11 99428-5956
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6