McDonald’s lança novo sanduíche e baixa preço do Big Mac
A partir desta segunda-feira, dia 28 de março, o McDonald’s oferece uma novidade incrível para seus clientes: o Big Mac será a estrela da nova fase da campanha de sucesso da rede – Pequenos Preços. O ícone mundial será vendido a R$ 6,00. Comercializado desde 1967, o Big Mac é um dos sanduíches mais vendidos no McDonald’s e também é o único item que pertence ao cardápio de toda a rede, com o mesmo nome em todos os países.
“O Big Mac é simplesmente o símbolo da nossa empresa. Ao oferecer nosso produto mais importante a um preço mais baixo, o McDonald’s busca manter uma forte conexão entre a marca e seus clientes, facilitando o acesso dos consumidores a uma experiência completa do cardápio, permitindo que itens nunca experimentados possam ser incluídos na refeição”, explica Mauro Multedo, vice-presidente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina.
Foto: Divulgação
novo sanduíche do McDonald´s de frango com catupiry já está disponível nas lojas de Taboão da Serra
Além do Big Mac a um preço promocional, os clientes também irão encontrar um produto inédito nos restaurantes da rede: o sanduíche Frango Catupiry. Feito com o saboroso requeijão Catupiry, a novidade reforça a qualidade dos ingredientes utilizados no McDonald’s e as parcerias da empresa com fornecedores respeitados no mercado, como a marca Catupiry, que possui cem anos de tradição.
O sanduíche Frango Catupiryserá oferecido aos consumidores a R$ 4,50. Além de frango e requeijão, o produto é composto de tomate, alface americana, queijo Emmenthal e pão, ingredientes ricos em ferro e proteína. Outras cinco opções do cardápio também estarão com o preço promocional de R$ 3,00: Chicken McJunior, Hamburger, McFritas Pequena, refrigerante 300ml e o delicioso Sundae de Caramelo.
Segundo Roberto Gnypek, diretor de Planejamento de Marketing da Arcos Dourados, empresa que administra a marca McDonald’s no Brasil, a chegada do Big Mac à campanha Pequenos Preços significa unir pilares de sucesso da marca: qualidade e valor justo. “Estamos oferecendo um produto de qualidade e referência da marca. E as preferências dos clientes são determinantes para a composição do menu promocional, que traz cada vez mais variedade a preços convidativos”, afirma o diretor.
As lojas do McDonald´s em Taboão da Serra já estão oferecendo no cardápio do novo lanche e a promoção do Big Mac por R$ 6,00 já está valendo.
Curiosidade
Criado por um franqueado da rede, Jim Degliatti, em 1967, o famoso jingle do Big Mac foi ao ar em 1974 e tornou-se uma das músicas mais cantadas pelo mundo. A versão em português chegou ao Brasil em 1983. Feito com dois hambúrgueres de carne 100% bovina, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim , o Big Mac é tão famoso que até virou índice econômico. A revista britânica The Economist criou o Índice Big Mac, que compara o poder de compra de uma moeda em relação ao dólar usando o preço do sanduíche como parâmetro.