Matrículas para 2026: Seduc-SP abre prazo para novos alunos em Taboão da Serra e região
Alunos de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Cotia e outras cidades podem se inscrever para o Ensino Fundamental, Médio e EJA em vagas parciais e integrais

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai abrir nesta sexta-feira, dia 22, o período de matrículas para novos estudantes na rede estadual, com vagas disponíveis para alunos de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Cotia e Vargem Grande Paulista. O cadastro é obrigatório para quem vem de escolas particulares, de outros estados ou deseja retornar aos estudos.
O prazo para inscrição vai de 22 de agosto a 14 de setembro. Alunos que já estão matriculados na rede estadual em 2025 têm sua vaga garantida e renovada automaticamente para o próximo ano.
As inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria de qualquer uma das mais de 5.000 escolas estaduais ou nas unidades do Poupatempo. Recomenda-se a apresentação de documento original com foto, histórico escolar e comprovante de residência. Para aqueles que preferem a modalidade online, o pré-cadastro pode ser realizado no site da Secretaria Escolar Digital (SED) no campo “Inscrição para rede pública”.
No mesmo período, a Seduc-SP também aceita solicitações de transferência escolar para alunos que desejam mudar de unidade. Os pedidos são registrados na página da SED, e os resultados das matrículas e transferências serão divulgados no final do semestre.
A rede estadual oferece vagas para estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio, com opções de turnos parciais e integrais. Também há vagas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para aqueles que não concluíram os estudos na idade adequada, com turmas para maiores de 15 anos (Ensino Fundamental) e maiores de 18 anos (Ensino Médio). Além disso, os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs) oferecem um modelo de ensino flexível para estudantes a partir dos 18 anos, com matrículas abertas durante todo o ano.