º
Segunda-Feira,
16 de Junho de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
25 de agosto de 2024

Marcos Costa, do Novo, caminha pelo Jd. Guaciara e revela suas propostas para a educação em Taboão

Eduardo Toledo

• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


 



 

Marcos Costa, candidato do NOVO à prefeitura de Taboão da Serra falou da sua campanha e do corpo a corpo que fez com eleitores no Jd. Guaciara e Jd. São Salvador, no sábado, dia 24.

“Esse sábado foi maravilhoso. Foi o pontapé inicial na nossa campanha. Nosso material chegou E esse aqui é um material que foi feito com recurso próprio e com doações das pessoas que acreditam no novo Taboão”, comentou o candidato Marcos Costa.

O candidato falou da receptividade dos eleitores ao seu plano de governo para a prefeitura. “E hoje nós fizemos aqui a região da Estrada das Olarias e também na Antônio de Oliveira Salazar. Conversamos com os taboanenses e o que nós pudemos perceber é que o taboanense quer mudança”.

Marcos Costa destacou as principais queixas da população durante suas caminhadas, de acordo com o candidato, o eleitor se queixa da saúde e segurança em Taboão da Serra.

“A grande queixa das pessoas é na saúde e na segurança. As pessoas têm se queixado de muitos assaltos e claro, nós temos uma GCM sucateada, há meses sem rádio comunicação e com um dos menores salários do Brasil. E o que eu mostrei para os taboanenses aqui? Que nós vamos primeiro valorizar os GCMs e inovar com tecnologia de informação implantando patrulhamento aéreo por drones em Taboão. E o que vai ser diferente, porque o ladrão surpreende a vítima e nós vamos surpreender os ladrões. Então nós vamos espantar essa criminalidade de Taboão da Serra, com a atuação firme, com sangue no olho, uma GCM melhor treinada, melhor remunerada e melhor equipada, com armamento pesado. Nós vamos combater a criminalidade à altura. Taboão da Serra vai ser uma cidade em que as pessoas vão ter mais paz, mais tranquilidade para viver aqui”.

Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os cinco candidatos à Prefeitura de Taboão da Serra

Nesta segunda semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi Educação.

Veja as propostas do candidato Marcos Costa para a Educação

Marco Costa falou em transformar a educação em Taboão da Serra. “Agora, aqui na estrada das Olarias, uma mãe falou que em Taboão da Serra, olha que absurdo, na reunião de pais, as professoras têm que pedir produto de limpeza para as mães, porque a Prefeitura não oferece. Um absurdo, papel higiênico de péssima qualidade, quanto tem. Então a gente precisa virar essa página dessa política velha e transformar a educação”.

Modernizar a Educação

“Taboão da Serra é uma cidade que parou no tempo. Nós precisamos investir na educação nos moldes como é feito lá nos Estados Unidos, como é feito no Japão, por exemplo. Um dos meus projetos é pegar um grupo de professoras de Taboão da Serra e levar para algumas escolas modelo lá nos Estados Unidos, como as Elementary Schools, que são escolas de educação básica, e nós trazermos pra cá o que dá certo lá fora e começarmos a modernizar aqui. Tem lousa inteligente”.

Valorizar o profissional da educação

“Chega de cargo político nas escolas, eu quero que professoras da rede assumam a direção da unidade, em especial as professoras da própria unidade. Elas vão passar por um processo seletivo e vão assumir a direção da escola, porque elas têm carinho pela escola, pelos alunos e querem que a escola e a educação melhorem… Vamos investir nos professores da rede pública e nos profissionais de modo geral”.






2024Campanha EleitoralEleições 2024Marcos CostaNovoTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Segurança

    Adolescentes são apreendidos em Taboão da Serra após furtarem duas motocicletas, mas liberados após BO
  • Serviço

    Prefeitura de Taboão da Serra altera expediente em feriado de Corpus Christi
  • Aulas Olímpicas

    Escolas de Taboão da Serra, Embu das Artes e região vão ter aulas de matemática aos sábados
  • Imposto

    Começa nesta segunda (16) o programa de anistia de IPTU com até 100% de desconto em Taboão da Serra
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6