º
Segunda-Feira,
13 de Outubro de 2025
  • 11 97446-9830
  • [email protected]
    • Home
    • Taboão
    • Embu
    • Itapecerica
    • + Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Home
    • Últimas Notícias
    • Quem Somos
    • Anúncie Aqui
    • Fale Conosco

                                   
2 de julho de 2025

Mais de mil novas empresas se instalam em Taboão da Serra no primeiro semestre de 2025

Divulgação



O município de Taboão da Serra vive um momento de expansão econômica. Entre janeiro e junho deste ano, mais de mil novas empresas foram abertas na cidade, impulsionando a geração de empregos e atraindo grandes investimentos privados. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Ali Sati, que destacou o papel da administração pública nesse crescimento.

“São empresas de diversos segmentos, desde pequenos empreendimentos até grandes centros logísticos, como este que está sendo construído agora, com previsão de gerar 400 empregos diretos e mais de 3 mil empregos indiretos”, explicou Ali Sati. Segundo ele, o investimento dessa empresa ultrapassa R$ 1 bilhão, o que evidencia a confiança do setor privado em Taboão da Serra.

O prefeito Engenheiro Daniel também comemorou os números e reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico da cidade. “São empreendimentos que vão desde pequenos negócios até multinacionais, como o grupo GLP, que está construindo seu mais moderno e tecnológico centro logístico no Parque Laguna. É um marco para a nossa cidade”, afirmou.

A maioria das empresas abertas no período pertence ao setor de serviços, com 453 registros. Em seguida aparecem empresas variadas (343), comércio (196) e indústria (20). Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Ali Sati, esse crescimento é resultado direto da criação da pasta e do empenho da Prefeitura em aproximar o setor público dos empresários.

Jorge Gomes / Divulgação

Para facilitar o diálogo entre o setor público e os empreendedores, a Prefeitura criou a Secretaria de Indústria e Comércio, que vem atuando como ponte direta com empresários e investidores. “Criamos a Secretaria justamente para estar mais próxima de quem empreende em Taboão. Nosso objetivo é construir um futuro de oportunidades para nossa população”, destacou o prefeito.

Ali Sati também reforçou que a pasta está de portas abertas: “Contem sempre com a Secretaria de Indústria e Comércio. Estamos aqui para apoiar e orientar todos que acreditam no potencial de Taboão da Serra.”

Os investimentos refletem diretamente no fortalecimento da economia local, com impactos positivos na oferta de empregos e no aumento da renda. Segundo a Prefeitura, os dados demonstram que a cidade caminha para se tornar referência regional em atração de negócios e inovação.





Ali SatiCentro LogísticoCrescimento EmpresarialDesenvolvimento EconômicoEconomia LocalEngenheiro DanielGeração de EmpregosIndústria e ComércioInvestimento PrivadoNegóciosParque LagunaPrefeitura de Taboão da SerraTaboão da Serra
Notícias Relacionadas
  • Crime

    Guarda Municipal impede furto de veículo no Jardim Guayana, em Taboão da Serra
  • Evento

    Secretário confirma avanço nas obras na praça Nicola Vivilechio e garante Natal Iluminado em Taboão da Serra
  • Conscientização

    Outubro Rosa inspira encontro com servidoras públicas na Secretaria da Mulher de Taboão da Serra
  • Política

    Câmara aprova dois projetos voltados à valorização dos servidores e fortalecimento da Defesa Civil
publicidade

Sobre

  • Quem Somos
  • Anúncie Aqui
  • Últimas Notícias
  • Fale Conosco
WhatsApp
11 98432-5544

O TABOANENSE é o maior portal de notícias diárias da região da grande São Paulo desde 2002 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu e São Paulo.
Todos os Direitos Reservados
O Taboanense © 2020

Disponível no Google Play Disponível na Apple Store

desenvolvido por

www.flokin.com.br
GRUPO O TABOANENSE DE COMUNICAÇÃO - v6.1.6